Antônio

Antônio

sábado, 20 de agosto de 2016

Acompanhamento do Cone Enema

Bom meninas,

Fazendo o Cone Enema
Já tenho mais de um mês realizando a técnica do Cone Enema em Antônio, e só tenho coisas boas para falar. Hoje meu filho é outra criança. Sabe aquele termo enfezado? Pois é, Antônio era muito enfezado.

Sentimos muitas mudanças nele, mais sociável, falante, sorridente e confiante. O abdômen que era bastante distendido está bem baixo, só coisa boa para falar.

Fomos em Dr. Ubirajara Barroso, referência em Urologia aqui na Bahia e graças a Deus sai bem mais segura ainda da técnica e dos benefícios da mesma da consulta. Ele super aprovou e só de tocar a barriguinha de Antônio percebeu que não tem mais fezes acumuladas! Super positivo.

Como já dito anteriormente, conseguimos a continência fecal esperada de 24 horas, porém, quando ele abusa de besteira, em especial doces ou frituras, acaba perdendo uma bolinha ou outra.

Esse dado é bastante importante, pois, como o problema da obstipação desaparece, vem aquela sensação de "tudo pode" e não é bem assim. As restrições alimentares diminuem bastante, mas, assim como nós, que temos um intestino saudável, se abusar de alguma coisa, vai ocorrer algum escape.

Vi um vídeo muito legal da Denise Cardoso no canal dela do Youtube  em que ela fala exatamente das surpresas. Ela faz a lavagem completa e ainda assim, acontece as vezes. Deixei o link de dois vídeos dela no Youtube, o primeiro sobre os acidentes e o segundo a técnica dela de lavagem do intestino. O canal
é muito legal e ela dá super dicas para os mielos mais adultos!

A alimentação é super importante e com o cone enema, você começa a conhecer o que realmente prejudica seu filho, e com isso você escolhe melhor os grupos dos alimentos para oferecer. Vai deixar de comer doce? Lógico que não, mas, você escolhe um dia em que ele esteja em casa, no fim de semana, aproveita e determina logo pra família toda, já resolve muitos problemas de excesso de peso na galera!

Algumas mães começaram a realizar a técnica depois do primeiro post do blog, algumas estou acompanhando de perto, outras não. Se possível, gostaria de receber de vocês um feedback de como está sendo a técnica com seus filhos. Essa troca é super importante para mim.

Vocês podem escrever aqui mesmo, ou mandar um e-mail para yanna.rocha@gmail.com

Estou sempre aqui se puder ajudar em algo.

Abraços fraternos