Antônio

Antônio

sexta-feira, 8 de julho de 2016

TRATAMENTO DE ESTRABISMO

Olá pessoal,

Como escrevi AQUI neste post, Antônio fez uso de tampão para correção do estrabismo.
Retornamos na consulta anual e foi muito benéfico o tratamento com o tampão, o desvio melhorou bastante, mas, ainda se encontra presente.

Hoje ele está fazendo uso de óculos de correção. A aceitação está um pouco melhor, o fato de Bento também usar os óculos ajuda um pouco. Bento também é estrábico!

Por orientação da escola, fiz o combinado dos óculos e preguei na parede, bem visível. Pais e mães de filhotes que usam óculos, sabem como é caro e como é perecível esse danadinho. Bento arranhou o dele na primeira semana de uso.

Fica na parede do quarto deles

Apesar do combinado, quando Antônio fica nervosinho, ataca logo os óculos.

Sempre juntinhos
Tem que trabalhar a paciência, a aceitação. Corrigir o estrabismo nos primeiros seis anos de vida é fundamental até mesmo para o aprendizado. Como bem me explicou minha amiga Laila, o tratamento do estrabismo vai além da estética, é importante para a formação correta da imagem, é como seu pequeno milagre enxerga a vida. Quer prova maior: force o estrabismo e me conta como ficou seu mundo. Todo misturado né?

Lembrando sempre que cuidamos de crianças com má formação no sistema nervoso, ninguém sabe como o cérebro deles funciona, qual será o impacto de ver o mundo fora de ordem.

Vale a pena, todo esforço vale a pena. Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário