Antônio

Antônio

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Problemas com cáries

Bom dia pessoal, hoje quero tratar com vocês sobre um tema que me incomoda muito, que são as cáries de Antônio.

Antes que me julguem, ele vai periodicamente ao dentista, mas, com Antônio tudo é mais complicado, potencializado e sofrido.

Antônio tinha um pânico, acho que posso usar esse termo, sim, ele tinha um pânico de escovar os dentes... quando ele via a escova, colocar aquilo na sua boca, era um escândalo que não sei como meus vizinhos nunca chamaram a polícia para saber o grande mal que estávamos fazendo aquela criança, nunca conseguíamos fazer uma escovação plena, completa...

As idas aos dentistas são traumáticas até hoje. Minha cunhada, que ama tanto meus filhos é a dentista deles. Antônio se transforma quando chegamos ao consultório. São necessárias 3 pessoas (eu deitada segurando o tronco e mantendo a boca aberta, segurando o abridor) o pai segurando os braços e meu irmão estabilizando a cabeça, para que ele seja atendido. Gente, ele grita, ele pede socorro, ele sua, é um sofrimento.

Minha cunhada tenta fazer tudo o mais rápido possível. Já restauramos os dentinhos dele umas 3 vezes, mas, acaba caindo.

Hoje ele aceita melhor a escovação, o estrago já está feito. São cáries de mamadeira e também provocadas pela xerostomia normal do usuário de Retemic. Elas estão lá, enfeiando a boca linda de meu pequeno filhote.

Já me orientaram fazer o tratamento dele com sedação, mas, gente, morro de pena e medo de submeter meu filho a uma anestesia geral para cuidar dos dentes...

Estou aberta a sugestões, estou aberta a críticas, estou aberta a tudo.

Não é por falta de cuidado pessoal, juro a vocês... meu filho mais velho tem dentes lindos, nenhuma cárie, por algum motivo Antônio tem esse bloqueio. Eu levo meus filhos ao dentista deste que nasceu o primeiro dente... sempre foi assim com Antônio... sempre.

Espero os comentários e puxões de orelha de vocês. Um beijo

Um comentário:

  1. passa pela mesma situaçao com minha Allice de 2 anos.... pra escovar tenho q usar a força, ela não aceita faz vômitos e um sofrimento.

    ResponderExcluir