Antônio

Antônio

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

E essa força? De onde vem?

Tô de tampão!
Olá pessoal, tem um tempinho que não venho aqui né?

Hoje vou fazer um post recheado de informações.

Antônio começou a fazer as revisões anuais de rotina. Foi ao oftalmo e foi recomendado fazer o uso de tampão por 2 horas todos os dias para tentar corrigir o estrabismo, a aceitação foi melhor do que esterávamos. Ele usa de boa, sem reclamar.

Começaram as aulas e foi tranquilo também a adaptação. No início ele estranhou a sala e procurou pela professora do ano anterior, a Aline. Mari, que é a nova professora é um ser abençoado, uma alma santa, com todo jeitinho ela envolveu ele e toda a insegurança do início foi superada e ele está ótimo!

Hora do recreio




Logo depois do carnaval ele vai fazer toda a parte da revisão urológica, para um ajuste no Retemic, ele anda tendo perda muito considerável de urina, e fazer o Estudo urodinâmico faz parte mesmo.

Chegou a época da revisão com o neurocirurgião (que medo), amo Dr. Tude, mas fico super nervosa nessas visitas. Precisamos fazer a ressonância magnética e ele vai fazer a consulta, Deus é grande e tenho certeza que vai correr tudo bem e ele não vai precisar revisar a válvula por tão cedo.

Antônio está maravilhoso. Perdeu o medo de água e tem uma excelente desenvoltura na piscina. Vejam no vídeo como ele está danadinho e se virando!

video

Eu tenho a força!  Mamãe me ama
Como vocês podem perceber, são muitas variáveis que precisamos identificar, acompanhar, sinalizar né verdade?! É muito comum o questionamento: De onde você tira tanta força? Gente, eu sou uma mãe igual a todas as outras milhares espalhadas nesse mundão, nem mais forte, nem mais fraca.

Uma mãe é capaz de tudo por seu filho. Suporta qualquer humilhação, enfrenta todas as barras e é capaz de, mesmo exausta, ir pro chão e brincar com seus filhos, não por ser forte, mas, simplesmente por ser da sua natureza.

Sempre que alguém me questiona isso, faço questão de deixar claro que eu não sou forte coisa nenhuma, forte é meu filho que enfrenta coisas que muito adulto não suportaria e é capaz de rir depois de muitas delas. Isso sim é ser forte.

2 comentários:

  1. A força q vem de Deus q capacita todo pai e mãe para o amor incondicional aos seus filhos!!!! Deus e Jesus estejam sempre c. Vcs!!!!

    ResponderExcluir