Antônio

Antônio

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Alternativa para intestino neurogênico - Peristeen Coloplast

Olá povo bonito! Tudo bem com vocês?

Hoje quero tratar mais uma vez com vocês sobre o intestino neurogênico.

Antônio chegou aos 4 anos, seus coleguinhas estão 100% desfraldados e ele, como já discuti aqui, não. No caso de Antônio que tem muita hipotonia tanto anal quanto urinária, não consigo vislumbrar um cenário dele ficar seco, não necessitando de fraldas. Acredito em milagres sim, mas, racionalmente falando, já trabalho meu psicológico para uma vida inteira de fralda.

Com relação ao xixi, não tenho tanto receio, porém, as fezes me deixam mais reticente. Fezes tem cheiro, denuncia logo quando está presente, isso futuramente vai causar um desconforto grande a meu filho.

Mesmo com todas as medidas preventivas que o Hospital  Sarah orienta (alimentação + água + massagens), Antônio ainda tem muitas perdas de fezes durante o dia.

Hoje Antônio tem uma professora maravilhosa chamada Mari. Ela é uma pessoa que eu tenho um carinho enorme. Aliás, Antônio é tão abençoado que até hoje só teve almas santas como professoras. Agraço a Deus por Simone (Nova Dimensão - Ibotirama) e Aline que acompanharam meu pequeno nos anos anteriores. Voltando a Mari, ela é uma pessoa que amo e que sei que jamais deixaria Antônio sujinho, mas, eu sempre busquei alternativas que ajudassem as professoras nesse quesito.
Foto retirada do site da Coloplast

A Ana Carolina da Coloplast me apresentou uma alternativa fantástica que vai me auxiliar nesse quesito. É um tampão que é introduzido no ânus como se fosse um supositório e impede as perdas de fezes. Super discreto, chamado Peristeen. Ele é como uma espuminha que infla, moldando-se ao local. O único inconveniente é que ele só barra fezes sólidas.

Como vocês podem ver não é cura, é apenas uma alternativa para evitar acidentes desagradáveis. É mais um degrau em busca de uma vida normal, pois, ele pode ser usado durante a natação inclusive. Pelo menos nesse momento Antônio não precisará de fraldas!

3 comentários:

  1. Olá flor, tudo bem? Amei sua novidade! Desejo muito conhecer o produto e se possível, passa pra mim o contato da Ana. Me vejo na mesma situação com Cesinha. Este ano também completará 04 anos e tenho as mesmas preocupações que você. Desde já agradeço!!!! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, antes de mais quero felicitar te pelo blogue, super interessante e aprendo muito com ele, meu menino tem 5 anos de idade e também é portador da miolo, tal como o teu menino também tem incontinência urinária e fecal, agradecia q me falasse mais sobre o tampão, estou muito interessada. Meu email dircylandia@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho de oito anos tem mielo e começou as lavagens intestinais com o kit da coplast. E ótimo. O problema é comprar o modelo novo que não há no Brasil.
    Meu email: ale.alvesantos@hotmail

    ResponderExcluir