Antônio

Antônio

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Novidade e mais novidades

Bem amigos, esse mês de abril está cheio de novidades.

Renata, eu e Ana. Obrigada pelo apoio amigas
No início de abril, mais precisamente no dia 02, é o dia da conscientização sobre o autismo, é o dia em que as pessoas que vivem, ou militam em prol da causa se vestem de azul para alertar a população sobre o autismo. Todos os anos me visto de azul e esse ano tive a grata surpresa de ter o apoio de minhas colegas do trabalho. Fiquei muito emocionada e agradecida pelo gesto.

Nesse mês de abril, também foi o período de revisão com Dr. Tude. Como vocês sabem, as visitas em Tude sempre me deixam nervosa e apreensiva. Bom, infelizmente, Antônio vai ter que trocar novamente a válvula. Ainda não consegui digerir a notícia. Meu pequeno filho novamente vai ser operado.

Após a avaliação ficou claro que o desvio padrão do perímetro cefálico dele aumentou além do esperado. Trocando em miúdos, a cabeça está muito grande.

A válvula está funcionando, porém, não está drenando a líquido da maneira como deveria e ele tem se acumulado. Ele não apresenta nenhum sintoma, além da macrocefalia. Está ativo, dorme e come bem.

O cognitivo está desenvolvendo muito. A interação social melhorou bastante, a vocalização.

Adora tudo o que é eletrônico. Viciado em celular, acaba ligando e desconfigurando tudo.

Estou daquele jeito. A briga com o plano de saúde já começou para a liberação da ressonância magnética. É muito desgaste, é muita briga. Já não bastasse a devastação psicológica de imaginar meu filho cheio de pontos e com dor, ainda tem todo o circo que antecede. Só Deus para dar forças mesmo.

Marcaremos a cirurgia no próximo dia 29/04, é pedir a Deus aceitação e força para mais essa provação. Como eu queria poder trocar de lugar com ele. Eu suportaria sem reclamar todas as provações do meu filho. Eu queria poder fazer mais.