Antônio

Antônio

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Uma linda bailarina chamada Manuela

No último sábado aconteceu o encerramento do projeto de Antônio na escola, o tema desse ano foi circo.

Confesso que sempre fico um pouco apreensiva com apresentações de Antônio, sou mãe e a única coisa que queria era poder proteger ele de tudo. Confesso também que isso é insegurança minha, das grandes.

Recebi um monte de informes, sobre o que ele iria vestir, qual personagem iria representar, o que deveríamos mandar... Ele escolheu ser malabarista. No dia não queria de maneira nenhuma vestir o shortinho colorido.

Vi todas as crianças chegando cada uma mais linda que a outra, enfeitadas, lá estava meu "cadeirinha" sorrindo, feliz. A professora levou ele e as cortinas se fecharam. Meu coração ficou pequeno... Como ele iria se apresentar?

Começou e ele todo animado, cantou, dançou, balançou os braços. Chegou a hora das apresentações por personagem. Os malabaristas foram os primeiros. Gente, nesse momento, uma colega dele chamada Manuela, começou a ajudar ele a se apresentar. Foi muito emocionante.

Me pergunto em que momento ficamos tá preconceituosos? O que motiva esse sentimento tão egoísta.

Agradeço a Deus por meu filho ter a oportunidade de conviver com crianças tão maravilhosas como a da turminha dele. Crianças que realmente o amam, que o ajudam, o inserem e o aceitam do jeitinho que ele é. Obrigada Manu, pela criança maravilhosa que você é. Agradeço a suas pais por criarem um ser humano maravilhoso. Nunca vou esquecer esse momento.

Assistam o vídeo. É lindo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário