Antônio

Antônio

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Novidade e mais novidades

Bem amigos, esse mês de abril está cheio de novidades.

Renata, eu e Ana. Obrigada pelo apoio amigas
No início de abril, mais precisamente no dia 02, é o dia da conscientização sobre o autismo, é o dia em que as pessoas que vivem, ou militam em prol da causa se vestem de azul para alertar a população sobre o autismo. Todos os anos me visto de azul e esse ano tive a grata surpresa de ter o apoio de minhas colegas do trabalho. Fiquei muito emocionada e agradecida pelo gesto.

Nesse mês de abril, também foi o período de revisão com Dr. Tude. Como vocês sabem, as visitas em Tude sempre me deixam nervosa e apreensiva. Bom, infelizmente, Antônio vai ter que trocar novamente a válvula. Ainda não consegui digerir a notícia. Meu pequeno filho novamente vai ser operado.

Após a avaliação ficou claro que o desvio padrão do perímetro cefálico dele aumentou além do esperado. Trocando em miúdos, a cabeça está muito grande.

A válvula está funcionando, porém, não está drenando a líquido da maneira como deveria e ele tem se acumulado. Ele não apresenta nenhum sintoma, além da macrocefalia. Está ativo, dorme e come bem.

O cognitivo está desenvolvendo muito. A interação social melhorou bastante, a vocalização.

Adora tudo o que é eletrônico. Viciado em celular, acaba ligando e desconfigurando tudo.

Estou daquele jeito. A briga com o plano de saúde já começou para a liberação da ressonância magnética. É muito desgaste, é muita briga. Já não bastasse a devastação psicológica de imaginar meu filho cheio de pontos e com dor, ainda tem todo o circo que antecede. Só Deus para dar forças mesmo.

Marcaremos a cirurgia no próximo dia 29/04, é pedir a Deus aceitação e força para mais essa provação. Como eu queria poder trocar de lugar com ele. Eu suportaria sem reclamar todas as provações do meu filho. Eu queria poder fazer mais.

6 comentários:

  1. Forca amiga vai da td certo tenho fe em deus estou orando pelo Antonio dia 29 muita vibracao possitiva deus e contigo e o peq e grande guerreiro Antonio bjjjs

    ResponderExcluir
  2. Forca amiga vai da td certo tenho fe em deus estou orando pelo Antonio dia 29 muita vibracao possitiva deus e contigo e o peq e grande guerreiro Antonio bjjjs

    ResponderExcluir
  3. Pensamento positivo sempre, querida!!!! Seu pequeno herdou sua garra e vai passar muito bem por mais essa.
    Queria muito poder te ajudar de alguma forma, pois posso imaginar sua agonia. Estarei em orações por Antonio. Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Força família linda!!!
    Não é fácil nem pensar nas etapas que envolvem cirurgia em nossos filhotes, mas se é algo pro seu benefício, fecha os olhinhos ora a Deus e confia na Providência Divina!!! Desde já estamos na torcida e daqui a poucos dias príncipe Tony vai estar mais poderoso do que nunca e tua angústia há de passar...
    Um abração!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Já deu certo, amiga, com fé em Deus!!!! Estarei orando. Conte comigo p QQ coisa q precisar. Bjao, Fabi

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem meu nome é miriam e estou gravida de 34 semanas e 3 dias e meu bebe tem mielo lombosacral, a ventriculomegalia dele é leve, e estamos anciosos pela chegada dele, dia 30 agora irei pegar a papelada da internação! Estamos anciosos pela cirurgia dele!!! Deus nos de força!!! Para o nosso Victor Hugo!!!

    ResponderExcluir