Antônio

Antônio

domingo, 17 de novembro de 2013

A primeira queda da cadeira de rodas

Choroso, mas, sem maiores problemas
No corre-corre diário, muitas vezes não nos damos conta de quão mal são estruturadas as cidades modernas. Para quem anda sem problemas, não dá para perceber como as calçadas são estreitas, como o asfalto é irregular, como existe calçamento criminoso e como existem idiotas que teimam em estacionar seu veículo em cima das calçadas.

Antes de Antônio efetivamente ser usuário de cadeira de rodas também ficava alheia a essas coisas, mesmo quando meus filhos usavam carrinho de bebê, eu reclamava um pouco, mas, empurrava e seguia meu caminho.


Hoje, esses problemas urbanos chegaram de verdade. Antônio estava passeando e como ele é independente, prefere ele mesmo conduzir a cadeira, ele acabou ficando preso num dos muitos obstáculos urbanos, forçou a cadeira e a mesma tombou para frente.

Nariz mais lindo do mundo
O cinto de segurança prendeu ele na cadeira e ele teve um pequeno arranhão no nariz. Agradeço ao Sarah pelo excelente trabalho, segurou bem ele no encosto.

Situações como essa não deveriam acontecer se os responsáveis pela condução e manutenção das vias públicas realmente se preocupassem com todos os moradores, porém, a não ser que os mesmos passem pela mesma situação nada nunca vai mudar.

Passado o susto, ficou um rosto lindo arranhado. 


5 comentários:

  1. É lamentável q aconteça esse tipo de acidente por causa da ineficência da urbanização... Muito triste pela queda de Antônio... Eu sempre fico de olho na rampa de acesso, pra não estacionar obstacularizando, mas sei q a maioria não liga, infelizmente...
    Dá um cheiro nesse lindo de quase 3 anos, né? Mês q vem!!!
    Bjão, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, foi um susto realmente, graças a Deus ele estava bem preso à cadeirinha. Isso mesmo, mês que vem ele faz 3 anos. Vou fazer um bolinho e avisarei a vcs!

      Excluir
  2. Conheci Antonio, fiquei apaixonada por ele. Esse lindo me deu beijinho e pediu meu colo fiquei super feliz com meu novo amiguinho... A queda foi mesmo uma pena cortou meu coração!

    ResponderExcluir
  3. Tadinhooo!!!
    Pelo menos foi só um arranhão!
    Realmente Salvador não está nada preparada para atender às necessidades especiais de crianças e adultos, infelizmente...

    ResponderExcluir