Antônio

Antônio

sábado, 26 de outubro de 2013

Adaptações na cadeirinha

Antes da adaptação do Sarah
Olá pessoal, estou cada vez mais ausente aqui do blog né? Me perdoem, estamos vivendo um período de intensas mudanças. Um turbilhão de coisas ao mesmo tempo e meu marido e eu no meio tentando administrar o caos.

Faltam exatos 50 dias para a nossa mudança definitiva para a Salvador. Passamos 10 dias lá, cumprindo a agenda médica de Antônio e resolvendo coisas da reforma da casa onde iremos residir.

Cadeirinha adaptada pelo Sarah
Levamos as crianças até a casa e a receptividade de  Bento foi ótima, já a de Antônio foi péssima, ele chorou da hora que entrou na casa e só se calou quando estava no carro para voltar para a casa da avó. Fiquei preocupada com essa reação dele. Foi muito intensa, ele só queria colo, quando colocava na cadeirinha ele chorava horrores. Relatei isso no Sarah e a psicóloga que nos acompanha acha que pode ser o fato dele não identificar a casa como o lar ainda, por estar sem móveis e sem as coisas dele. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Nesse período em que passamos lá, fizemos a tão esperada adaptação na cadeirinha de Antônio. Adorei o resultado final. Apesar da cadeira ter ficado bem mais pesada, ela ficou na medida certa e o pessoal do Sarah, levou em consideração todas as minhas queixas. Nas fotos vocês podem perceber como ele ficou mais alinhado, as pernas mais fechadinhas. Ele tem mais segurança na cadeira e já anda com agilidade por todo lado. Eles liberaram a pressão sobre a escoliose e a pele melhorou muito nessa região, afastando o perigo da escara. Continuo usando o Dersani por ter gostado muito!

Já deixamos agendados para janeiro a avaliação urológica, já estou pensando na urodinâmica... Ele não fica mais quietinho, paradinho.

Na avaliação cognitiva, fomos orientados a direcionar as brincadeiras com ele para livros, cores, formas. Ele está com preferência por carros, bolas e rodas, o que potencializa a tendência ao isolamento que ele tem. Pediram para guardar os carrinhos e deixar a disposição brinquedos "de brincar junto".

Continuamos na saga por uma escola para Antônio. Dessa vez visitamos uma que meu coração vibrou, pulou, porém, não sabemos se haverá vagas. A escola é pequena e não tem como abrir turmas novas. O nome da escola é Villa Criar, fiquei encantada, eles realmente sabem trabalhar com crianças especiais. Terei que esperar até a próxima semana pra saber se vai ser possível matricular as crianças lá. Visitei outra, que não vou citar o nome que fiquei muito magoada, pois, após saber que um dos meus filhos era especial, achei que ia ser enxotada da escola. A cara da pessoa que nos acompanhava piscava como neon que não havia interesse em receber Antônio.

Espero ter ótimas notícias na próxima semana, que a Villa Criar nos acolha para que eu possa dormir em paz... Dezembro está chegando e eu não consigo uma escola para meus meninos.





7 comentários:

  1. Muitas mudanças e serão todas boas, vc verá! Com fé em Deus, terá sim vaga para os meninos numa escola q seja excelente!!! Na torcida!!!
    Vai morar em q bairro até o apê ficar pronto? Estou no Costa Azul!
    Mandei um mail pra vc, já viu?
    Bjssss, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, vamos morar em Villas do Atlântico até receber o apartamento. Vi o e-mail, porém, ainda não estaremos ai no dia 15... está perto de acabar isso! Em breve estarei em todos os eventos do grupo. Muito obrigada pela consideração.

      Excluir
  2. Já visitou a escola Girassol no itaigara? eu estudei lá e tive muitos colegas especiais, a escola continua funcionando, eu nunca mais fui lá, mas eu e meus primos estudamos lá, nossa família gosta muito e a escola era na época totalmente inclusiva, acho que vale a pena vc ir lá! fica bem ao lado do shopping itaigara! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, inicialmente iremos residir em Lauro de Freitas, mas, obrigada pela informação, vou repassar para outras mães que estão na mesma situação que eu.

      Excluir
  3. ooi meu nome e kelly sou de bom jesus da lapa ba tenho um anjinho de 4 meses q tambem e mielo desde ja obrigadaa o seu blog me ajuda muito e me da muita forca por eu sei q a estrada vai ser longa mas ..............desculpa ainda e dificil
    pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, moramos bem pertinho. Estou em Ibotirama. Me manda um e-mail com seu contato yanna.rocha@gmail.com

      Excluir
  4. YANNA TUDO BOM?
    PRECISO DE UMA AJUDINHA EU ENCONTREI UMA ESCOLA PARA MARIA SÓ QUE ELA NÃO TEM O CASTER ENTÃO EU DEI UMA OLHADINHA NO SEU BLOG DESDO COMEÇO E VI QUE NA ESCOLA DO ANTONIO ELES FIZERAM UMA CADERINHA PARA ELE TEM COMO VC ME MANDA UMAS FOTOS DESSA CADEIRA PARA O MEU EMAIL BRUNAA_SIILVA@YAHOO.COM.BR PARA MIM MANDA FAZER UMA IGUAL SE VC TIVER COMO ME AJUDAR COM FOTOS E INFORMAÇÕES EU AGRADEÇO BJOS BOM FERIADO !

    ResponderExcluir