Antônio

Antônio

domingo, 15 de setembro de 2013

Vamos celebrar as conquistas!

No desfile da Independência com os coleguinhas, muito feliz!
Hoje trago para vocês um vídeo de Antônio muito fofo. Foi gravado na madrugada, por isso está escuro. Neste vídeo vocês poderão constatar o avanço cognitivo na parte linguística de meu filho. O vocabulário ainda está bem aquém do esperado, se comparado a uma criança neurotípica, mas, gente, eu fico feliz demais com cada palavra que ele consegue pronunciar. (Clica AQUI pra ir pro youtube)

Por falar nisso, quero relatar pra cada um de vocês como recebemos esses avanços de Antônio. A cada conquista dele, não importa se grande ou pequena, nós aplaudimos, fazemos aquela festa. Quando digo nós me refiro a todos que o cercam mesmo, pais, irmãozinho, babás, avós, tios, todos fazem questão de parabenizá-lo em qualquer avanço. Tudo é motivo de muita alegria, de muita festa. Ele vibra junto conosco, sorri, percebemos que fica orgulhoso e tende a repetir para que possamos aplaudir mais e mais.
Bento e Maria Luiza, super amigos!

Essa recompensa, hoje que ele está mais maduro, tem se mostrado de suma importância, pois, ele se esforça a cada dia, tenta repetir todas as nossas falas, na fisioterapia se dedica mais.

Na semana que passou, fizemos aquela festa por ele, após terminar o lanche ter fechado a lancheira e dobrado a toalhinha, foi uma alegria imensa. Em casa ele já prefere se alimentar completamente sozinho, imitando o irmão mais velho. Quando não gosta da comida diz que "não" e cruza os bracinhos.

Ele desfilou nas ruas da cidade na Independência junto com Bento. Estava alegre, radiante, feliz da vida. Sempre me buscava no meio do povo e eu ficava acenando, deixando ele mais tranquilo.

3 comentários:

  1. Lindoooo!
    As conquistas são para ser celebradas mesmo, amiga!! Das maiores às menores!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindeza da titia! Amoooo desfile pelas ruas do interior! Minha tia era dona de escolinha e eu saia de SSA para compor o grupo, achava o máximo!
    Bjsss, Fabi

    ResponderExcluir