Antônio

Antônio

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estamos de mudança

Depois que temos filhos, deixamos de comandar nossas vidas e vivemos em função de criaturinhas fofinhas e adoráveis. Quando se tem um filho especial as mudanças, a entrega, o ceder é muito maior.

Residimos em Ibotirama, uma cidade pequena, pacata e que nos dá uma qualidade de vida muito grande em alguns aspectos, porém, existem quesitos fundamentais não temos acesso e quando temos é de uma maneira muito precária.

Resolvemos que, para oferecer uma melhor condição de tratamento pra Antônio, vamos nos mudar pra Salvador.

É difícil, vou deixar minha casa, meus amigos, minha mãe, meu trabalho e começar do zero. É um desafio que por meus filhos terei prazer em enfrentar.

Nossa mudança está programada para Dezembro, vamos esperar apenas o ano letivo se encerrar e levantaremos vôo.

Começamos a procurar escola, estava super apreensiva, com medo das negativas, das desculpas esfarrapadas pra não aceitarem Antônio. Conversei com Maíra, psicóloga do Sarah e ela me orientou qual deveria ser a abordagem mais correta na escola. Deu super certo. Visitamos duas escolas, uma muito pequena e uma enorme. Adorei o acolhimento da pequena, a escolinha simples, mas, sensacional.

A grande tinha muito mais recurso que a outra, porém, acessibilidade zero, para onde eu olhava tinha um degrau, uma barreira, sem condições alguma de um cadeirante se locomover ali.

Fui muito sincera na escola e a pessoa que nos acompanhou disse que eles nunca tinham tido um aluno cadeirante. Porém, uma escola precisa entender que acessibilidade vai além da cadeira de rodas. Um aluno com a perna engessada precisa de acessibilidade, bem como uma gestante, uma avó idosa que vá prestigiar uma apresentação do neto. Acessibilidade é cuidar, é direito.

Estamos muito tentados em matricular os meninos na escola pequena. Mas, vamos visitar outras duas ainda.

9 comentários:

  1. Yanna,

    Na escolinha atual de Vitor é só educação infantil, do berçário ao griupó 5. Fica em Patamares bem pertinho de você. Se quiser fazer uma visita acho que vai gostar. Inclusive tem um coleguinha de Vitor que é especial.
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Icilma, depois me passa no chat do Facebook

      Excluir
  2. Seja bem vinda a SSA e depois quero saber os nomes das tais escolas...rsrsrs!! A experiência do outro sempre é importante para nos tirar da ignorância...
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarinha, passo pra vc no chat do Face. Bjo

      Excluir
  3. Yanna!!
    Vá em frente e boa sorte nessa nova escolinha, sei que é essa que vai escolher e vai dar certo em todos os sentidos!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Yanna,
    Nao conhecia a mielo e nem sei ao certo como cheguei ate aqui, mas me sinto ligada a ti como Mae que busca o melhor pro filho.
    Gostaria de lhe indicar 2 grupos de estimulacao no face https://m.facebook.com/#!/groups/131727546931915?ref=bookmark&__user=100002332935675
    https://m.facebook.com/#!/groups/324815924277042?ref=bookmark&__user=100002332935675
    Ambos os metodos dao pra adaptar a rotina da familia.
    Bj e seja spre Feliz

    ResponderExcluir
  5. Massa q vcs já têm data certa pra morar em SSA! Vai dar tudo certo, vc verá! A adaptação será de todos e não apenas de Antônio, mas com o tempo tudo se encaixará e para melhor!!! Conte comigo!
    Bjs, Fabi

    ResponderExcluir