Antônio

Antônio

sábado, 22 de junho de 2013

Festas Juninas

Meu caipira
É Junho, estamos na Bahia e por aqui comemoramos com muita animação as festas juninas. As escolas se preparam e ensaiam a quadrilha para a apresentação públicas das crianças.

Fiquei muito preocupada com a reação de Antônio, os fogos, a quantidade de pessoas, tudo poderia assustar muito meu pequeno. Fui questionando a Escola como seria a participação de Antônio e me responderam que ele seria o pipoqueiro e que estaria inserido em toda a quadrilha.
Preparado pra dançar

A proposta seria enfeitar o Caster de forma que ele pudesse dançar com os colegas.

A apreensão não passava, ai aceitei que minha apreensão nada mais era do que meu preconceito gritando dentro de mim. Todos estariam observando meu filho deficiente na cadeira especial dele. Foi muito difícil admitir isso e só consegui depois de uma conversa honesta com meu marido. Ele muito coerente falou: Meu bem, isso faz parte. Ele precisa passar por isso.

Dançando com meu filho
Bom, seguimos para a praça onde seria a apresentação e logo vi o Caster enfeitado. Na hora da apresentação, ele, como já era esperado, ficou assustado e de longe vi que me procurava, faltei desmaiar. Nessa hora o locutor convidou as mães para acompanharem seus filhos, pois, estavam todos na mesma situação do meu, ou seja, ele é igual a qualquer criança da idade dele, eu que sou terrível e acho que nele, tudo é diferente.

Fui em direção a ele, e olhei nos olhinhos e falei: A Mamãe está aqui, vamos dançar forró. Ele tinha que jogar as pipocas, mas, jogava uma e comia três... muito danadinho.
Bento e as gatinhas

Ele sorriu, brincou, jogou pipoca e participou ativamente da quadrilha. Fiquei muito feliz e foi muito importante para mim também, para que meu preconceito seja diminuido, ver que meu filho é capaz do que eu deixar que ele faça. Não posso privá-lo de nada, nem vou.

Logo depois da quadrilha de Antônio, veio a de Bento. Ele arrasou! Fez direitinho a coreografia, dançou forró juntinho, pulou, tocou bombinhas de salão, enfim, Bento é apaixonante demais.






4 comentários:

  1. Bublas deu show com seu carrinho!! E Bento ralando o coco e mexendo a canjica foi hilário!!

    ResponderExcluir
  2. Amei, amiga! Muito massa mesmo! Essa escola dos meninos é ótima! Sua dupla estava linda no São João!
    Bjs, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Ola meu nome é Bruna e tenho 2 filhas sendo que a caçula nasceu com mielo e hidro foi muito dificil pra mim pois so tenho 20 anos quando descobri chorei horrores mas hoje ela vai fazer 2 anos mes que vem e hoje eu to mas tranquila ela tambem nao anda mas eu fico apreensiva pq daqui apouco ela vai comesar a usar a cadeirinha e so eu sei como vai ser dificil aceitar que ela vai usar a cadeira de rodas. A gente que é mae fica se preucupa muito com que os outros vao dizer, vao pensa como as outras crianças vao trata mas ela brinca muito rir muito ate dança sentada fica se balançando so nao fala ainda ela vai operar os pes pq sao tortos ai nao entra sapato e seu filho tem quantos anos ele começou a falar com qual idade ele ja senta sozinho. Por favor me responda meu email é brunaa_siilva@yahoo.com.br eu entro todo dia eu moro no rio de janeiro. Me indentifiquei muito com a sua historia pq é a mesma que estou vivendo espero que seu filho seje muito feliz e te traga mas alegria e que deus te bastante sabedoria e saude beijos

    ResponderExcluir
  4. Mãe é tuuudo igual...rsrsrsrsrs!
    Que bom que Antônio está tirando de letra, igual a todas as crianças na faixa dele!! rsrsrsrs!
    São João sucesso demais!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir