Antônio

Antônio

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Febre

Acho que não existe coisa que me tire mais a paz do que as febres de Antônio... Deus como sofro.

Hoje, ao chegar na escola para buscá-lo abracei dei um beijo e senti logo que tinha algo diferente. A temperatura dele estava muito alta, mais que o normal para um usuário de Retemic.

Vamos abrir um parágrafo aqui pra falar do Retemic: esse remédio é usado para controlar a bexiga, evitando o refluxo de urina para os rins e na tentativa de dar continência. Esse medicamento dá algumas reações, as mais comuns são boca seca e aumento de temperatura.

Com febre... 
Como já tinham mais de 4 horas desde que ele usou o Retemic, descartei na hora que a temperatura estivesse associada ao medicamento.

Fui pra casa e logo o check list apareceu na cabeça:

1. Checar fontanela (sim, a fontanela dele ainda é aberta) - OK
2. Verificar o caminho do cateter pra ver se apresentava vermelhidão - OK
3. Colher urina e mandar para análise - OK
4. Garganta - Ok
5. Ouvido - OK

Olhei tudo que poderia ser imediato, mas, estava tudo em ordem. O sumário retornou 100%, então, o que estaria dando a febre em Antônio?

Aqui na cidade onde moramos, estamos convivendo com um surto de Dengue, estou assombrada, com medo de ser esse o motivo.

No momento estou observando e administrando o anti-térmico. Um medo terrível dele precisar de hospitalização. Infelizmente, aqui é muito precário o serviço médico.

Vai ser uma noite daquelas, mas, estarei alerta.

2 comentários:

  1. Bom se ajuda, no caso da Pamela, como ela não gosta muito de beber aguá, as vezes a temperatura do corpo sobe, o que ocasiona aparentemente um pico de febre. Depois que dou bastante aguá ,sempre abaixa a temperatura. Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Dá notícias, amiga! Com fé em Deus, não há de ser nada demais!
    Bjs

    ResponderExcluir