Antônio

Antônio

terça-feira, 23 de abril de 2013

O adeus a três anjos

Hoje venho falar de um assunto muito triste. Nesse mês perdemos 3 anjos mielinhos.

Essas 3 crianças foram para os braços do Pai num intervalo de dois dias. Não conhecia nenhuma das famílias pessoalmente, mas, mantinha vinculos de afeto por todos virtualmente e sofri muito a perda precoce dessas crianças.

É dificil dizer o que sinto hoje aqui no blog que é visitado por tanta gente e que pode ser interpretado de tantas formas, então, em homenagem a essas pequenas crianças vou deixar um alerta aqui para que fiquemos atentas aos sinais e entendamos de uma vez por todas que os médicos erram sim.

Ao perceber qualquer mudança em seu mielinho que podem ser: mudança repentina de humor, vômito em jato, sonolência excessiva, vermelhidão no caminho do dreno (crânio-pescoço-abdômem), convulsão, queixa de dor, moleira alta, perda de liquor pela cicatriz da mielo ou próximo a válvula, febre alta sem motivo aparente, procure a emergência médica e diga IMEDIATAMENTE que o filho de vocês é portador de mielo e usuário de DVP.

Acredite em seus instintos, você conhece o seu filho, exija uma avaliação com o Neuro, se receber uma resposta grosseira do médico platonista, continue insistindo, não desista no primeiro obstáculo. Se seu instinto de mãe está dizendo que algo está errado, provavelmente está mesmo.

É muito dificil pra mim receber a notícia da partida de uma criança mielo, pelo fato do plantonista ter diagnosticado uma virose quando na verdade a criança estava com meningite. É duro ler o relato que uma mãe que sofre, achando que poderia ter feito mais pelo filho.

Então amigos, deixo aqui minha homenagem a essas três almas que nos deixaram fisicamente, mas, que nos guardam junto ao Pai e que nos ensinaram muito durante a sua passagem terrena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário