Antônio

Antônio

quarta-feira, 20 de março de 2013

O sapato de Antônio

Hoje aconteceu algo muito bacana gente. Como todos estão cansados de saber, Antônio nasceu com os pés tortos e ainda não operou.

Vou fazer um pausa aqui pra falar sobre a cirurgia. Solicitei do Sarah uma reunião com o ortopedista e ele me explicou que o Sarah opera sim os pés, porém, no momento certo. Esse momento certo seria aos 12 anos, pois, segundo o especialista, não existiria mais tecido mole, fazendo com que a cirurgia fosse definitiva.

Concordei, porém, confesso que pra mim é muito dificil ver meu filho com os pés tortos.

Vamos continuar então.

Hoje pela manhã, acordamos atrasados e aquele corre corre pra arrumar as crianças pra ir para a escola e Bento me surge com uma pérola: "Mamãe, está muito errado Antônio ir pra escola de meia. Ele tem que ir de sapato".

Ai meu Deus, que hora pra ter uma conversa filosófica com meu filho. Expliquei rapidamente que o pé de Antonio era tortinho e que os sapatos não entravam, ou quando entravam caiam.

Ele não conformado, pegou TODOS os sapatos dele e me pediu pra provar um por um. Esse tá enorme, esse tá grande, esse tá feio... minha paciência já no limite, ele voltou ao armário e pegou uma caixa com os sapatos dele de quando era bêbe e ainda completou, "aqui deve ter um".

Gente, não é que ele achou um que ficou perfeito! Ele olhou, o sapato muito velho, todo puido, que ele usava quando começou a andar e usou muito, acabou dizendo "Está rasgado, mas, você ficou lindo meu irmãozinho". Morri no mesmo instante. Antônio foi pra escola com o sapatinho velho e ele mostrou a todos que o irmão foi de sapatos naquele dia.

As vezes por falta de paciência perdemos momentos mágicos, que só mesmo a pureza de uma criança pode nos oferecer. Vejam a foto do bendito sapato e a alegria de Bento.


Abraço em todos.

9 comentários:

  1. Só digo uma coisa: emocionei!!!! Amor de irmão é tudo de bom! Coisa mais linda!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda!!! Tá certo, Bento!! Se conformar (sem tentar) é para os fracos!! rsrsrs! Eitcha família guerreira!!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver a foto de Ton com o sapato de Bentinho. Criança é sempre sensacional!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda a relação dos seus pequenos flor, que Deus os abençoe muitíssimo, que cuidado do Bento com o Antônio...coisa linda de se ver... parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. meu filho tambem tem mielo,ele tem 5 anos. Fiquei emocionada com o Bento e os sapatos do Antonio. Deus os abençoe. Jaqueline

    ResponderExcluir
  6. muito emocionante!! Bento é o melhor amigo q Antônio poderia ter!
    bj

    ResponderExcluir
  7. O milagre que só uma criança pode nos mostrar!
    Lindo de ver a amizade dos irmãos! Deus os preserve sempre unidos e amigos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! minha filha está com 09 anos, completou no dia 15 de março, é paciente da cirurgia fetal, foi a quarta cirurgiada em SP com o Dr. Moron e sua equipe, ela nasceu com os pés que nem parecia pés, fez tratamento com o Dr. Alexandre em SP e após tratamento 02 cirurgias para alongar os tendões, eu não sei se seu filho caminha, não li sua história, mais se ele caminha ou tem possibilidade de caminhar, não espere! procure um bom ortopedista. Abraços-Gleide Reeis

    ResponderExcluir
  9. fiquei emocionada... também tenho um filho com mielo ele vai fazer 2 meses.seus filhos são lindos.

    ResponderExcluir