Antônio

Antônio

quarta-feira, 6 de março de 2013

Hipermetropia

Pegamos o azul e fizemos na New Ótica do Barra (imagem do Google)
De uns tempos para cá andei percebendo que meus dois filhos estavam cada dia mais vesgos. Olhava para Bento e percebia o olho esquerdo torto, depois percebi o mesmo em Antônio. Comecei a me preocupar.

Ainda bem que, novamente, começou por Bento, pois, certeza que ia cair na noia da válvula.

Ontem levamos os dois ao oftalmo, Dra Martha da Oftalmoclin nos Barris, muito paciente, gostei muito. Antônio já era paciente, levamos ele assim que saiu da UTI pra fazer uma avaliação. Como ele usou muito oxigênio, achei melhor levar pra ficar com a consciência livre.

Paraminha surpresa meus dois filhos tem alto grau de hipermetropia. Talvez, esse seja a explicação da falta de concentração de Bento na hora de fazer a tarefinha. Acho importante levar as crianças para uma avaliação no início da vida escolar. As vezes, nossos filhos ficam marcados como desatentos, hiperativos, pelo simples fato de não conseguir enxergar nada no quadro.

Bom, o tratamento é óculos e tampão. Agora vocês imaginem Antônio de óculos? Bento escolheu o dele, muito estiloso e para Antônio, pegamos um modelo que ele não tirasse com facilidade, no caso, foi um idêntico ao da foto.

O uso do tampão vai ser mais dificil, muito mais, porém, precisa usar e vamos tentar. São 2 dias no olho esquerdo e 1 dia no direito. Antônio vai começar a usar assim que o óculos ficar pronto e Bento vai usar o óculos por um tempo, pra ver se existe mesmo a necessidade.

Mais uma coisa pra entrar na rotina. Eu mereço...

Um comentário:

  1. Ohh amigaaa!! Dos males do menor!! E Bento deve estar "adorando" a novidade!! rsrsrs! Bjo

    ResponderExcluir