Antônio

Antônio

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O primeiro dia de aula

Já sou estudante
Sobrevivi ao primeiro dia de aula de Antônio. Meu Deus, como foi difícil o deixar na escola.

Sei que é o melhor, mas, o apego é grande gente.

Não fiquei com ele, mandei a babá, não queria influenciar de alguma maneira com a interação dele com as outras crianças.

Antônio ficou muito desconfiado, procurava a babá constantemente pelo ambiente e estou revendo até quando Rose vai ficar com ele na classe. Talvez só até amanhã... é muita dúvida.

No final correu tudo bem, chorou como todas as crianças, porém, ainda não interagiu como esperado, é só o primeiro dia, eu sei. É que a expectativa está enorme!

Como meus dois filhos estudam na mesma escola e a diferença de série é de um ano, houve um pouco de ciúmes com relaçã a pró. Bentinho queria a Professora Simone, que hoje é a de Antônio. Lágrimas, ciúmes e pitis a parte, Bento superou rápido e com a ajuda dos antigos coleguinhas, já ama a nova pró dele.
Meus amores


Pró Simone e Rose.

Superado o piti, meu veterano foi pra sala dele.


3 comentários:

  1. Coisa linda o primeiro dia de aula!!!!!
    Qual a mamãe que ficou tranquila nesse dia???
    No caso do meu pequeno, que foi com 6 meses, imagina a minha dor!!! O papai, quando foi buscá-lo, chorava feito criança.

    Coisas da vida!!!

    Logo ele estará chorando pra não sair da "icolinha"

    Beijos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Yanna, amiga, vá respeitando o tempo de adaptação de Antônio e tire a babá qdo ele estiver mais à vontade no ambiente novo, afinal são muitas mudanças... Cada criança tem seu tempo!
    BJks, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Miga, vc tem motivos para ter receio, mas tente relaxar!! É um passo importante para Antonio e ele vai ter que aprender a se virar no social também, não é? E ele vai conseguir, vc vai ver!!!
    Bjuuus

    ResponderExcluir