Antônio

Antônio

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O esvaziamento eficaz do intestino e a qualidade da urina

Caros seguidores, hoje venho com uma dúvida que surgiu pela observação do dia-a-dia com meu filho.

Já relatei aqui a minha guerra com o intestino neurogênico (não lembra? clica AQUI), hoje estou num momento que conseguimos bons resultados e no geral tem funcionado bem. Cada dia conheço mais o meu filho e vou percebendo os alimentos que são jóia pra fazer o danado funcionar.

Porém, nos dias em que Antônio obstipa, percebo uma piora na qualidade da urina. Ela fica mais concentrada, residuosa, mesmo estando na quantidade de sempre. Acabei relacionando ao acumulo de fezes no intestino dele. Como nunca havia pensado nessa hipótese, fui observando e sempre coincide.

Alguém poderia me confirmar se realmente tem relação?

Esse espaço é muito importante pra mim, pois, acabo conhecendo tanta gente boa, que ajuda de coração, fico muito grata a todos.

Beijos e espero uma sinalização de alguém!

3 comentários:

  1. Ja percebi isso também, Yanna inclusive, interfere em perdas entre os cat. Porém de fato nunca comentei sobre isso com os médicos. Mais alguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, hoje ele obstipou e a urina está muito residuosa... vou tirar essa dúvida no Sarah, no próximo dia 04/03

      Excluir
  2. Yana, eu nunca liguei uma coisa com a outra.Mateus defeca todos os dias, desde 6 meses trabalhamos com ele o uso direto no vaso.
    Mas quando a urina esta de cor amarelada ou mais escura e ou sai resíduos como um pozinho no final do Cat , fui aconselhada a dar sucos cítricos sempre observando os que alteram o funcionamento do intestino.(limão(prende o intestino)maracujá,acerola(não interferem)laranja (solta)
    E ai aumentamos um pouco mais a quantidade de água.

    ResponderExcluir