Antônio

Antônio

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fim da promessa

Bom amigos, depois de muita reflexão, procurei a Paróquia aqui da minha cidade com o intuito de ser liberada da promessa que fiz para Antônio (não sabia da promessa? Não brinca! Clica AQUI).

Marquei hora e tive que relatar toda a situação e o porque achava que essa promessa não ia se realizar. Depois de todo o relato, exposição e fatos o Padre me perguntou: Filha, onde está a sua fé?

Parei por alguns instantes e argumentei que não se tratava de falta de fé. Fisicamente não existe possibilidades dele andar. Hoje, nenhum tratamento poderia fazer isso. O que eu não queria era deixar para Antônio o peso da promessa. Vocês podem se perguntar qual seria esse peso. Imaginem seu filho, cadeirante, que já precisa lidar com todos os preconceitos do mundo e os seus próprios, ter que ver sua mãe, impossibilitada de cortar o cabelo por causa do fato dele não poder andar.

Fui irresponsável, no mínimo, quando fiz tal promessa. Com Deus não se brinca. Não medi consequências, não projetei futuramente o impacto que esse voto poderia causar ao psicológico do meu filho.

Novo visual
Pois bem, fui absolvida da promessa e dos meus pecados (yes, tive que me confessar), com uma única obrigação: cuidar do meu filho com todo o amor e renúncia que houver nessa vida. Palavras da Igreja. Como já faço isso sem precisar de promessa, segui em paz e... cortei o cabelo. Espero que gostem!

10 comentários:

  1. Vc ficou linda amiga, mas só uma coisa que acho que, mesmo que possa até demorar eu creio que seu filho vai andar, e lá no post da promessa vc mesma disse que não importava o quanto tempo passasse mas vc acreditava... e só não entendo o pk isso mudou???? Tb eu pergunto cade sua Fé??? Pra Deus nada é Impossível, mas se nos mães desacreditamos, somos as primeiras a desistir... eu creio que JESUS fará um milagre na vida de Antonio. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, clinicamente não há possibilidades de Antônio andar. A porção terminal da coluna dele simplesmente não existe. Não se trata de fé, mas, de uma constatação generosa de que meu filho não pode carregar esse fardo por um capricho meu. Hoje, depois de dois anos, o fato dele não andar é o menor dos meus problemas. Quero mesmo é que a parte urinária funcione bem, que ele não tenha nenhuma intercorrência. Andar é o mínimo amiga. Bjos

      Excluir
  2. Ficou muito bonito o novo corte. Acredite, Deus jamais ficará bravo pela quebra da promessa porque ele é AMOR. E se for da vontade Dele que seu filhote lindo ande, não será o comprimento do cabelo que fará a diferença.

    Acho que junto com esse corte de cabelo veio também a aceitação de uma condição do Antonio. Essa aceitação não significa que você irá parar de crer que as coisas podem mudar, mas é necessária para que se dê continuidade a projetos que possam dar mais estímulo e autonomia ao seu príncipe.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. ficou linda!!
    como o padre disso,vc já cuida com amor e renúncia de seu filho!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, parabéns pela iniciativa! concordo com tudo o que você disse! abraços

    ResponderExcluir
  5. Amiga, o cabelo está lindo (amo esse corte)!!!
    Deus é oniciente e assim só Ele mesmo para saber sobre o futuro do pequeno guerreiro Antônio! A sua parte, vc já tem feito com maestria e muuuito amor! Se for da vontade d'Ele, o milagre se cumprirá!!!
    Bjão, Fabi

    ResponderExcluir
  6. Ainnnnnn que linda Yanna.....!!!!
    Leve....cabelo leve....coração leve....alma leve....como deve ser sua relação com o Antonio....leveza para lidar com as adversidades e com as alegrias e conquistas tbm....que hão de serem muitas....!!!!Independente do cabelo vç é a melhor mãe que esse pequeno poderia ter ....fez...faz e sempre fará o melhor por ele....Deus ve isso e vai sempre continuar abençoando para que sempre o faça....independente de não estar mais cabeluda...kkkkkk!!!! Muito feliz por ter tomado essa decisão...se libertar de algo que a estava preocupando e ter ficado linda....e com a auto estima bem melhor....com certeza né....!!!! Deus abençoe sempre......ficou muito lindaaaaaaaaa....bjo pra vçs....!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Também fiz uma promessa para João, por causa da sua intolerância a lactose. Só nós mães,sabemos o quão desesperador é, a fragilidade de nossas crias. Mas Deus alivia nosso fardo, sem que nos demos conta. O cabelo ficou lindo! Parabéns por sua coragem!

    ResponderExcluir
  8. O deus de ontem é o mesmo sempre ELE DISSE AO COXO LEVANTA-TE E ANDA;
    Minha filha tem mielo casos raros de andar e nao sofrer tamanha sequelas visíveis porém a pergunta dela sempre é Mãe por uso graldas e minhas coleguinhas não? Silêncio total!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lausanne, tento me preparar psicologicamente para momentos em que antônio vá se questionar e a mim sobre a deficiência dele. Provavelmente, ficarei como vc, sem palavras, mas, temos que pedir a Deus discernimento para responder da melhor maneira possível e se precisar, recorrermos a ajuda profissional.

      Um forte abraço

      Excluir