Antônio

Antônio

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Contagem regressiva para o primeiro dia de aula

Somos um só coração
Olá pessoal, hoje é terça-feira de carnaval e este ano estamos em casa com as crianças, nada de farra, nada de viagens, estamos curtindo nossa casa e descansando muito.

Aproveitei o feriadão para os últimos preparativos para a volta as aulas de Bento e o primeiro dia de aula de Antônio. Foi um caminho longo percorrido, desde a procura da escola, até o desapego da mãe, mas, enfim, é chegada a hora de cortar novamente o cordão umbilical.

Milhões de coisas passam pela minha cabeça, o medo de acontecer algo a ele, a expectativa pra ver como será a adaptação. Não sei bem como vai ser, mais por mim, mãe de mielinho, como para o próprio mielinho.

Não imaginei que fosse ficar tão apreensiva. Fico mentalizando o matra: Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo... ainda assim a ansiedade está de matar.

No geral, Antônio está bem, cada dia mais esperto, se interessando mais em aprender a falar, o que me deixa mais tranquila. O que me preocupa é o apego excessivo comigo, eu sei... Mea culpa, mea máxima culpa, acredito que a escola, além de todos os benefícios cognitivos que ela trará, vá trabalhar também esse apego.

Bom, segunda vou relatar aqui como foi esse marco na vida de meu filhote.

Agradeço a todos pelas visitas e pelos comentários. Valeu mesmo.

5 comentários:

  1. Amiga eu imagino a ansiedade que vc está, eu nem sei como será quando chegar minha vez, mas já tô imaginando, que Deus abençõe e vai correr tudo lindamente, bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, cada mudança é um novo parto rsssss... se prepare amiga!

      Excluir
  2. Poxa que legal Yanna!
    Volta as aula pro Bento e inicio por Antonio!
    Amiga tô na torcida, ele vai chorar um pouco, mas depois vai amar os amigos e a escola!
    Aguardo novidades!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Imagino como está teu coração... vai dar tudo certo!!!!
    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte!
    Tenho certeza que vai dar tudo certo!
    Beijos.

    ResponderExcluir