Antônio

Antônio

domingo, 13 de janeiro de 2013

Virose

Meus dodóis
Há dois dias, Bento, meu filho mais velho, apresentou vômitos e diarréia intensos, ficou molinho, ficamos hidratando, não cheguei a levar no médico e hoje ele já está melhor.

Estava agradecendo a Deus que Antônio não havia contraído a mesma virose, quando, agora a tarde ele começou a apresentar os mesmos sintomas do irmão. Ok! Mais algumas noites sem dormir cuidando dos bambinos.

Numa dessas "vomitadas" de Antônio, meu esposo falou uma frase que me fez refletir, ele disse: ainda bem que começou com Bento, se fosse com Antônio, você iria achar que era a válvula". Não é que ele tem razão?

Se esses vômitos tivessem começado por Antônio eu ia entrar na "nóia" de que seria a válvula. Por mais que o tempo passe, não consigo levar numa boa a danada.

Porém, pensando friamente, nós mães, precisamos colocar na cabeça, de uma vez por todas, que nossos filhos são crianças e vão ter as mesmas doenças da infância de qualquer criança dessa galáxia. Gripe, febre, virose, elas vão passar por tudo isso, e, que bom! A vida é isso mesmo.

Nossos filhos também vão cair, se machucar, pois, elas estão aprendendo, descobrindo esse mundo tão cheio de novidades, cores, texturas, sensações, não podemos privar nossos mielinhos disso. Se machucar, trataremos, se cair, observaremos, como qualquer outra criança.

O senso de preservação é mais aguçado nas mães especiais, o que é normal, mas, convenhamos amigas que chegamos a exagerar e eu sou a rainha do exagero no que diz respeito a "redoma" de cuidados. Estou tentando mudar e vou, mas, como toda mudança, elas é lenta e gradual (hihihihih)




2 comentários:

  1. Yanna eu tb passo por isso.Tem horas que fico com receio de me tornar neurótica e olha que ele ainda n ficou doente(Graças a Deus) , mas se chora um pouco mais ou fica irritado já começo a achar que há algo errado com a válvula. O pediatra sempre fala para mim que ele é uma criança e que uma hora ou outra vai ter uma febre, um resfriado, etc que se eu ficar nessa neura vou sofrer muito e que tenho que parar c isso. Mas é tão dificil não se preocupar né?

    ResponderExcluir
  2. Com o post e o comentário deu um certo alívio agora. Não sou a única com neuras e muitas proteção com a válvula.

    ResponderExcluir