Antônio

Antônio

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um bate-papo com Bento

Bem amigos, como já havia relatado, é chegada a hora de adaptar Antônio em seu meio de locomoção. Mas, vocês já pararam pra pensar como fica a cabeça do irmão mais velho com toda essa história? Gente não é fácil.

Bento, nesses últimos meses, começou a perceber que existe algo de diferente com Antônio, logo, natural que as indagações começassem. Um dia, estávamos almoçando e ele me perguntou: Mãe, porque Antônio não sobe a escada? (Nossa casa tem um andar superior). Parei de comer e senti que era o momento de conversar com Bento.

Antônio brincava no chão e eu pedi que Bento se sentasse perto dele. A perna de Antônio, fica, muitas vezes aberta, eu pedi que Bento alinhasse as pernas do irmão e perguntei como ele sentia as pernas de Antônio. Ele respondeu: mole.

Expliquei que na verdade as pernas de Antônio eram fracas, que ele não conseguia ficar de pé e que não iria andar. Bento na sua inocência me perguntou como ele ia fazer pra jogar bola. Engoli firme as lágrimas e procurei na internet fotos de crianças em cadeiras de rodas.

Bento então perguntou se ele também iria ganhar um brinquedo como aquele. Fui explicar que na verdade, aquelas seriam as pernas fortes de Antônio, que com elas ele poderia brincar de bola, correr junto com ele e ir pra todos os lugares.

Ele parou, analisou e me fez a melhor das perguntas: Mãe, a cadeira vôa? Fiquei intrigada e respondi que não e perguntei o motivo da pergunta. Ele olhou pra mim, colocou a mão na cintura e me perguntou: Como é que Antônio vai subir essa escada????

Não contive a gargalhada e falei que nós o carregariamos nos braços onde ele não conseguisse subir com a cadeira de rodas.

Nesse momento ele sentou com irmão e disse que carregaria ele no colo também. Foi lindo.

13 comentários:

  1. Yanna não deu para não chorar lendo isso. Simplesmente lindo! Renata mamãe do heitor

    ResponderExcluir
  2. OS ANJOS QUE VIVEM COM ANTÔNIO O FARÃO VOAR.ESSA FAMILIA LINDA QUE ELE TEM!

    ResponderExcluir
  3. LINDOOO!! As crianças são maravilhosas para não têm preconceito!!! Vai ser ainda mais linda a relação dos dois!! ;)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Yanna, mesmo com toda a trabalheira, um irmão ainda é o melhor presente q podemos dar aos nossos filhos! A cumplicidade, o amor, o cuidado e as alegrias entre eles não tem preço e nos recompensam a todo instante! Pela criação q vc vem dando, Bento e Antônio serão irmãos amorosos e farão toda a diferença um na vida do outro! Parabéns!!!
    Bjão, Fabi

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga, sou Suzana esse e um pseudonomo que uso para ,evitar interferencia de pessoas indesejada na minha vida. Mas vamos ao que interessa estou arrasada, hoje fui levar minha filha pra fisio em Salvador no IBR chegando la simplesmente disseram que ela havia sido cortada do atendimento e que a prioridade do atendimento la e para pacientes da capital que no interior deve haver algum local para ela fazer a fisio e que isso era determinaçao do SUS. Sai revoltada e arrasada simplesmente negaram atendimento a minha filha que precisa do tratamento e no caso dela e correr contra o tempo pois ha chances dela conseguir andar com ajuda do andador estou p.. vida precisando desabafar e isso amiga e pra completar esse computador ta doido nao digita os sinais de pontuaçao as frases estao desconexas sei la. No caso de minha filha vou a justiça.
    Beijos
    Suzana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, não sei como funciona o atendimento no IBR, mas, se possível me mande um e-mail que vou entrar em contato com algumas pessoas para me inteirar e ver como poderemos lutar para que sua filha tenha o atendimento que ela precisa. yanna.rocha@gmail.com

      Conte comigo

      Excluir
  6. Muito linda a percepção do Bento, ele com certeza fará essa cadeirinha "voar"... Lindo flor... que Deus os abençoe =)

    ResponderExcluir
  7. Chorei litros agora. Como é lindo ver essa essência nas crianças o bento é lindo, que coração gigante. Fico emocionada quando vejo estes relatos, pois nós adultos vemos as coisas tão mais complicadas.. A inversão do antonio na escola vai ser fantástica aí mais ao lado do bento. Parabéns amiga, Deus te deu uma família fantástica!

    ResponderExcluir
  8. Ai Yanna... emocionada... como os nossos pequenos são lindos.
    Fico feliz por confirmar mais uma vez como Deus confia em nós...
    Um beijo,
    Vaneska.

    ResponderExcluir
  9. Sempre que leio sobre a relação do Bento com Antonio me emociono... bjs jaqueline mãe do João Pedro de 5 anos que tem mielo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem?

      Bento realmente é uma figura e me surpreende a cada dia com as tiradas filosóficas! Beijos no João Pedro!

      Excluir