Antônio

Antônio

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Ressonância

Como havia postado dias atrás, Antônio fez sua primeira Ressonância Magnética. Apesar do exame ser complexo, demorado e barulhento, é completamente indolor, não prejudica em nada no funcionamento da válvula e o constraste utilizado não causa alergia.

Antes do exame estava meio preocupada com a questão da sedação, lembrei de quando ele ficou na UTI que cada vez que sedavam, precisam entubar e tal, mas, para a ressonância a sedação é oral, por meio de um xarope e sem maiores complicações.

Por causa da alergia ao látex de Antônio, o exame demorou um pouco a começar, pois o material precisava ser trocado. Pegaram uma veia dele, maior escandalo, e o contraste foi aplicado durante o exame.

O barulho é enlouquecedor. Quando o exame começou, pensei que ele fosse acordar no primeiro "carnaval", para minha surpresa ele ficou adormecido por quase todo o exame. Acordou faltando 3 minutos para o final.

Eu fiquei com ele o tempo todo, mesmo com o protetor auricular, tive muita dor de cabeça.


Pegamos o resultado e iremos levar para Dr. Tude no próximo dia 29/01.

2 comentários:

  1. Ai que legal que correu tudo bem Yanna...!!! Que bom que o pequeno não acordou no inicio do exame...agora é só esperar por boas noticias...to aqui torcendo...!!!! Fiquem com Deus amiga....bjo pra vçs !!!!

    ResponderExcluir
  2. Já acompanhei minha mãe num exame desse também é muito estressante! Mas que bom que Antônio não sofreu tanto!!
    Bjão!!

    ResponderExcluir