Antônio

Antônio

domingo, 30 de setembro de 2012

Trolls virtuais

Estou muito chateada gente, estou tendo até arrepios ao escrever esse post.

Entrei aqui, antes de dormir, pra ver se tinha algum comentário, checar estatistica e eis que me deparo como um comentário aguardando moderação de um indivíduo chamando meu filho de aleijado e me acusando de outras coisas que nem valem a pena postar aqui.

Ou seja, recebi uma visita de um Troll da internet, a definição desse ser maligno, eu peguei no Wikipedia, segue ai: Um troll , sendo um anglicismo, a partir da gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas.

Meu filho não é aleijado, ao contrário de vc que é um inútil, um ser amoral, desprezível, doente de todas as formas. Meus comentários são moderados por causa de pessoas como vc, que vivem de sugar a energia e o bom humor dos outros. VAZA. Vc não é bem vindo cretino(a).

Tenha coragem e me procure, ai sim vc vai ter uma resposta a sua altura.

Escola Nova Dimensão

Estava relendo o blog e nossa... vejo que passamos por tantas coisas e foi tudo tão rápido, ainda não acredito que já estamos caminhando para o segundo ano de Antônio.

Como sou mãe antecipada (ou será pirada, maluca, paranóica?), já comecei as observações na futura escola de Antônio. Na verdade eu escolhi a escola de Antônio quando escolhi a de Bento.

Esse post na verdade é para ajudar as próximas mães que logo, logo estarão na mesma situação que eu. Então vamos lá.

Eu participo de alguns grupos de temas familiares e a escolha da primeira escola é tema recorrente. Todo mundo tem sua fórmula própria, seus anseios, suas preferências. Algumas pessoas escolhem a escola mais cara, outras focam no método pedagógico trabalhado, outras por referências anteriores. Acho tudo válido.

No meu caso, que tenho um filho portador de necessidades especiais, o foco foi um só: Como será o acolhimento do meu filho por parte da escola?

Mesmo que a escola não esteja totalmente preparada, adaptada para receber um cadeirante, é preciso que a escola queira de verdade receber de coração aberto.

Por observação escolhi a Escola Nova Dimensão. O fundamental na minha escolha foi uma frase da Diretora Mirineide: "Yanna, nós não sabemos tudo, mas, estamos abertos a aprender juntos e dar a melhor educação para Antônio". Nesse momento eu percebi que a barreira não existiu. Não foi me colocado pela escola nenhum impecilho em receber meu filho.

Lógico que eu e o pai, vamos fazer o possível para adaptar a sala de maneira a deixar Antônio o mais livre possível.

 Um conselho que eu posso deixar aqui é que, a melhor escola para seu filho pode não preencher todos os pré-requisitos traçados por você, mas sim, aquela que melhor aceitar seu mielinho, sem o tratar diferente, inserindo e incluindo de todas as maneiras. Às vezes, essa escola será aquela de bairro, não tão famosa, as vezes será uma pública. O importante será o tratamento dispensado ao mielinho. Isso vai refletir diretamente no desenvolvimento e na formação do adulto que ele será futuramente.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Encontro poderoso

Estou muito feliz hoje. Conheci a mãe da Camila do blog Viva Camila a Aline.

Tivemos hoje o encontro de formalização da APAMBA, nossa associação dos portadores de mielomeningocele, estavam presentes eu, Aline e Paulinha, mãe de Iolanda. Mais tarde meu boy, que eu amo, meu maridex se juntou a reunião.

Foi muito proveitoso, pois, as coisas estão caminhando. Conversamos tanto que acabamos esquecendo de tirar fotos.

Muito bom esse encontro!

Para atualizar, fomos ao SARAH para a recebermos o resultado da urodinâmica de Tony. Bom, tivemos notícias que me preocuparam: pela imagens de ultra-som, o rim esquerdo de Antônio, não está crescendo como deveria, a creatinina deu um pouco alterado, e chegaram a conclusão que a bexiga dele não tem elasticidade boa, o que pode estar ocasionando um refluxo.

O CAT ficou definido com intervalos de 4 horas, com o uso de sonda aberta a noite. Amigos, imagina como estou me sentindo ao deixar meu príncipe dormir de sonda... não está sendo fácil. Acabei de colocar a sonda noturna, mas, meu coração está em frangalhos.

É para o bem dele, sei disso, mas, sou mãe e não é fácil mesmo. Ele está dormindo no momento, sereno e tranquilo. Eu estou um caco.

domingo, 16 de setembro de 2012

Obrigada!

Este post é de agradecimento. Batemos nossa meta de 100 seguidores! Obrigada pessoal, fico muito feliz com a presença de vocês nesse espaço.

Cada comentário, cada curtida no Facebook me enche de alegria e vontade de continuar.

Se com esse blog eu puder ajudar uma única pessoa, já estará valendo. Obrigada aos 102 seguidores!


Obrigada amigos!










sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Novidades mil!

Tony no Bumbo, com Rose sempre vigilante
Olá gente, venho hoje com muitas novidades, são ótimas, graças ao meu bom Deus!

Por orientação do Sarah, Antônio foi para a escolinha hoje, pela primeira vez. Preciso contar a vocês como foi essa experiência.

Sempre me disseram que com o segundo filho tudo era mais fácil, nunca acreditei nisso, até pq meu segundo filho veio mielinho e nada foi fácil rsssss. Mas, hoje posso dizer que tem um fundamento ai. Me preparei toda pra esse momento, estou com uma gripe/virose/seilá que só Deus na causa, mas, disse pra mim mesma que teria que pelo menos levar meu filho a escola, já que não poderia ficar lá com ele por causa de minha saúde.

Antes desse momento, fui a escola, conversei com a Diretora Mirineide e chegamos a conclusão de que não seria bom para Antônio e nem para Bento dividirem a mesma classe, visto que Antônio precisaria do apoio da mãe ou da babá, o que poderia ocasionar um retrocesso em todo o ganho que Bento teve até hoje. Então, decidimos que Antônio iria apenas as sextas.
O lorinho de costas é Bento, recusou tirar foto rsss

Chegamos a escola, meu coração apertado, mil coisas passando na cabeça, pronto, deixei-os na escola e fui embora, sem lágrimas de ambas as partes. Apesar de Rose, nossa babá ter ficado lá, era um ambiente diferente, barulhento, com crianças que ele não conhecia, sem as coisas que ele está acostumado. Foi, de qualquer forma, um desafio.

Para minha surpresa, ele ficou tranquilo, sereno, aceitou bem o ambiente, pediu para ir pro chão, o que demonstra segurança no local. Foi bem positivo.

Como aqui na nossa cidade, o clima está muito seco, hoje na escolinha teve um banho coletivo de mangueira, nem preciso dizer que eles adoraram né?!

Pra fechar o dia com chave de ouro, eis que meu filhinho fica de "gatas", todo bonitão, assistindo televisão. É muito amor.

Mamãe esperou muito por esse momento, só falta criar coragem e tirar a mão do chão
 
Gente, esse blog já tem 99 seguidores. Como estou feliz de estar escrevendo pra tanta gente. Obrigada mesmo! E seguimos rumo aos 100º seguidor rsssss

sábado, 8 de setembro de 2012

Intestino preguiçoso

Continuamos na luta com o intestino de Antônio. Percebo que mesmo com todas os cuidados, manobras e medicação. Em alguns dias ele fica solto demais, noutros muito obstipado.

Nos dias em que solta demais, não sei ao certo o motivo, pois, a dieta é a mesma, mesmos cuidados.

Nessas horas, sempre aparece um anjo bom pra dar a sua receitinha: olha chá de tal coisa é batata, ou, geléia de não-sei-o-que solta que é uma beleza...Eu ouço e por muitas vezes não respondo, pois, sei que todas as dicas são ótimas num intestino sadio, mas, o intestino neurogênico é completamente peculiar.

Vou seguindo com a batalha...

No geral ele está ótimo, espertinho, sorridente, uma criança feliz em todos os aspectos.
Tony e sua amiguinha Galinha Pintadinha