Antônio

Antônio

terça-feira, 29 de maio de 2012

Novidade Boa!

Gente, passei rapidinho para dizer que hoje presenciei uma ereção COMPLETA em Antônio!

Fiquei feliz, emocionada! Esse dado novo nos mostra que tudo vai ficar bem.

Desculpem a sumidinha básica, mas, estou sendo treinada no meu trabalho com algo que terei que conviver de agora em diante e me sobra pouco tempo. Assim que puder, volto com toda a força aqui no blog.

Valeu!

terça-feira, 22 de maio de 2012

CEDIMI

 Pessoal, hoje venho trazer uma super dica para tratamento da parte urológica dos nossos filhos. Claro, a dica será mais bem aproveitada pelos residentes na Bahia, porém, qualquer um pode ter acesso. O melhor é que é de graça!

Já falei aqui do Urologista de Antônio, Dr. Ubirajara Barroso, e de toda a admiração que tenho por ele. Então, na última consulta de Antônio, batemos um papo sobre o blog e ele me falou sobre um trabalho lindo que ele desenvolve de maneira voluntária e gratuita na cidade de Salvador. Trata-se do CEDIMI.
 
O Centro de Distúrbios Miccionais na Infância – CEDIMI – é um centro de referência nacional e o pioneiro na Bahia, especializado no tratamento de alterações miccionais na infância. Crianças que fazem “xixi” na cama à noite (enurese noturna) ou que durante o dia não “seguram a urina” e que chegam até a urinar na roupa ou ainda crianças com bexiga neurogênica, agora têm um local para diagnóstico e tratamento do seu problema urinário. Os pais também serão educados a lidarem com o problema. Este centro trata todas as crianças com incontinência urinária, desde aquelas sem alteração neurológicas até aquelas com problemas neuropáticos importantes, como nos casos de mielomeningocele.

O CEDIMI além da assistência às crianças é um centro de pesquisa renomado com inúmeros trabalhos publicados nas principais revistas médicas do Brasil e do exterior. O CEDIMI é composto por uma equipe multidisciplinar que engloba urologia pediátrica, fisioterapia, enfermagem, nutrição e psicologia, além de aparelhagem completa de urodinâmica. A criança é faz a ficha e passa por todos os profissionais no dia, sem precisar remarcar pra ser atendido por algum membro da equipe.

A fisioterapeuta Dra. Patrícia Lordêlo e o médico Dr. Ubirajara Barroso são os pioneiros no Brasil no tratamento de crianças com disfunções na micção utilizando de recursos como o biofeedback e a eletroestimulação parassacral de superfície. Estas técnicas parecem ser superiores ao uso de medicações, além destas drogas poderem ocasionar efeitos colaterais, como: boca seca, constipação, rubor e hipertermia. O atendimento é gratuito e as consultas são realizadas às quartas-feiras, a partir das 13:00 no endereço abaixo citado. Não precisa marcar, é só chegar e fazer a ficha.

Endereço: Ambulatório Docente Assistencial de Brotas – ADAB – da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). Av. Dom João VI, 275 – Brotas, Salvador – BA. CEP – 40290-000, Tel.: 71 3276-8233.

Então assim,  mesmo que você já tenha acompanhamento com outro Urologista, e gostaria de ouvir uma outra opinião, vale a pena comparecer nas quarta na CEDIMI.

Você que é profissional da área de saúde e conhece algum caso que precise de acompanhamento, anota o endereço e encaminha. Fazer o bem só faz bem.


terça-feira, 8 de maio de 2012

E como o cabelo cresceu!

Bom, como eu já postei aqui, fiz uma promessa de não cortar o meu cabelo até que Antônio ande. Refresque sua memória AQUI.

Quase um ano se passou desde que postei a primeira foto e tanta coisa aconteceu. Hoje, se tivesse a consciencia que tenho, nunca faria uma promessa como a que fiz. Tenho a convicção de que andar é o menor dos problemas de meu filhinho. Mas, promessa é promessa. Ela não foi feita a nenhum santo, mas ao chefe em pessoa. Prometi a Deus e Nele confio.

Pode até parecer bobagem, mas, desde que fiz essa promessa, meu cabelo tem melhorado muito, mas muito mesmo. Apesar de pintar o danado de loiro (as mulheres sabem o poder devastador do loiro), ele está sempre viçoso, lindão!

Pode ser um sinal de Deus me dizendo: vai dar tudo certo.

Bjos


Na velocidade que cresce, ando preocupada em me enrolar com essa cabeleira.