Antônio

Antônio

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Acompanhamento urinário

Bom, completamos o primeiro mês do cateterismo com hora marcada. A rotina é pesada, mas, estou mais tranquila com a certeza de que estamos fazendo a coisa certa.

Ele faz uso da sonda durante o dia de 4 em 4 horas e a noite dorme com a sonda aberta. A rotina fica assim:

07:00h A sonda noturna é retirada,  fraldinha está repleta de xixi.
11:00h Cateterismo normal, sonda 08
15:00h Cateterismo normal, sonda 08
19:00h Cateterismo normal, sonda 08
22:00h Cateterismo aberto com sonda 06

Com o uso do suco
A sonda da noite é mais fina, para evitar traumas, no início ela saia, mesmo eu prendendo conforme orientação do Sarah. A fraldinha ficava muito pesada e acabava puxando a sonda. Para evitar isso, comecei a prender a sonda com micropore, na ponta do pênis. Graças a Deus, mesmo de fralda cheia a sonda fica no lugar.

Continuo fazendo uso do suco de Cramberry e acertei a quantidade e estou tendo ótimos resultados. Consigo extrair uma urina limpa, sem cheiro, sem resíduos. Antônio tem 12 kg e a quantidade ideal é 440 ml por dia.

3 comentários:

  1. Que bom q vc está sendo bem orientada e fazendo o melhor pelo Antônio!!! Graças a Deus q td está indo bem com o cateterismo e o suco tem dado bons resultados, amiga! Feliz por vcs!!!
    Bjão, Fabi

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, fico feliz de saber q td esta bem com o lindo Antonio.
    Eu é que estou desesperada com o intestino de minha filha, as vezes ela fica tão constipada que passa mais de 4 dias sem defecar e quando enfim consegue evacuar vomita passa mal, é um horror, estou muito preocupada. As frutas e verduras que ajudam o intestino ela recusa por causa da colica que estas frutas provocam, na verdade elas estimulam o intestino a funcionar e isso causa uma cólica que pra ela é insuportável, por isto vomita e passa tão mal na hora de evacuar.Estou preocupada, me diga o que o Sarah disse em relação ao intestino de Antonio, ainda não consegui agendar uma avaliação lá, mas assim que conseguir vou correndo.
    Beijos, pra todos vocês e parabéns para Bento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a orientação do Sarah é não ultrapassar 2 dias sem evacuar. Se ela tem sentido cólicas que chegam a vomitar, é hora de pensar num bolo parado em algum lugar o intestino. Vc já levou no pediatra? Já considerou uma lavagem intestinal?
      Com Antônio, eu procedo da seguinte maneira: Dieta mista (laxante e normal), uso de minilax todos os dias, após uma grande refeição, uso de meio sachê de MUVINLAX no suco.
      Há um mês fiz uma lavagem em Antônio e tinha muita coisa presa, conseguimos limpar e depois disso, ele passou a fazer todos os dias.
      Usamos leite de soja. Melhorou muito depois da introdução do mesmo.
      Me mantenha informada. Bjos

      Excluir