Antônio

Antônio

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os preparativos

Desde que começamos o tratamento no Sarah, venho me relacionando e colhendo informações sobre a conduta do Hospital com outras mães.

Bom, nesses papos acabei sabendo que a avaliação urológica é feita medinate internamento de duas semanas. Eis que chagamos ao momento da tal avaliação.

A médica foi me explicar que a internação na verdade é ocasionada pelo fato de que, para a realização do Cistouretrografia e do Estudo Urodinâmico, é preciso que o intestino esteja completamente limpo. Para mim isso foi uma novidade, pois, Antônio já foi submetido aos dois exames e nunca e foi pedido nada parecido com esse preparo.

Bom, lógico que fui dar o meu jeito, expliquei que não morávamos em Salvador e ficar duas semanas afastadas de tudo, inclusive de meu Bento querido, realmente seria muito complicado.

Diante do exposto, eles passaram toda a conduta da limpeza do intestino e estou fazendo em casa. Nada demais, nada com o que já não estou muito calejada. Antônio não tem aceitado bem o laxante, duro na queda, mas, vou dando como posso. Não estou percebendo um esvaziamento significativo, vou ligar amanhã para o Sarah e relatar, pra ver se é possível aumentar a dose.

Com relação ao minilax, ele está usando dia sim dia não. No dia não, acaba constipando... é um intestino muito difícil de trabalhar, mas, sigo na luta.

Os exames serão realizados no dia 31/08, ou seja, tenho uma maratona pela frente.

4 comentários:

  1. Minha maior luta com Laura é o intestino,ela faz todos os dias,mas sao bolinhas que saem por todo o dia,nao tem um dia que nao faca,mas sempre as bolinhas...recentemente fez o estudo urodinamico(nao mandaram esvaziar intestino),a urestrocistografia e uma ultrassom que constataram nada que eu nao soubesse ja:Bexiga Neurogenica hiperativa.A conduta do medico,aumentou a dose do retemic,que era de 2ml p 3 ml,e cateterismo 4 vzs ap dia,mas que faco duas,ja q no exame deu q a urina dela nao fica retida e nem esta subindo.Ela ainda vai completar 1 ano,e esse ano foi de grandes apertos para mim,ma penso ainda em tentar uma vaga no Sarah,nao para terapias,mas pelos exames que sao ofertados e acho que podem ser uteis para facilitar a vida dela.Estou aguardando a autorizacao do sus para fazer o Tutor e mandei fazer um parapodium,ja treinando ela a ficar de pé.A fisioterapeuta e os otopedistas que a levo dao muitas esperancas de marcha para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa, se o urologista pediu para vc fazer o CAT 4 vezes, é melhor fazer. A bexiga hiperativa tem maior probabilidade de dar refluxo, duas vezes não cumpre a função do CAT.

      Pense que o cateterismo não tem a função única de esvaziamento da bexiga, ele vai além e auxilia inclusive no crescimento em conformidade da bexiga, fora que vc "treina" seu filho, junto com o Retemic, para que ele tenha continencia e possa, um dia, se livrar das fraldas.

      Com relação ao coco de bolinha, tem que melhorar a alimentação mesmo, pesquise aqui no blog a receita do coquetel laxante, vc pode oferecer uma vez ao dia. Aumente a ingesta de líquido, faça massagens na barriguinha dela. Essas fezes muito secas podem parar no intestino, obstruindo o mesmo.

      Bjo

      Excluir
  2. Força amiga nessa luta que logo veremos um resultado positivo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Mônica, tudo me gera uma enorme aflição

      Excluir