Antônio

Antônio

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como andamos

Continuamos a limpeza do intestino de Antônio, percebo ele bastante irritado nos últimos dias, chora muito, copiosamente, sem motivo aparente.

Não sei se o laxante prescrito pra ele causa dor, pensei nessa possibilidade hoje, pois, como o choro estava muito intenso, dei o Tylenol Bebe e logo ele dormiu.

Todo o esforço, acredito que esteja surtindo efeito: ele tem feito muito cocozinho, hoje percebi assaduras e reforcei a pomada.

Meu filho mais velho está imitando o irmão, ou seja, estou tendo que aguentar duas crianças chorando muito e muito alto. Bento também se recusa a largar a fralda, pois, fala que Antônio usa e ele quer usar também. Não está dividindo os brinquedos. Se alguém tiver alguma dica, por favor me ajudem. Não estou sabendo lidar com essa situação tão nova.

Antônio perdeu um pouco de peso nesse processo de limpeza e tenho me questionado demais sobre esse uso prolongado de laxantes, até que ponto isso pode ser saudável? Será que é realmente necessário? São tantas dúvidas... 


Vivo muito preocupada com isso... não vejo a hora do dia 31/08 chegar logo e acabar com essa tortura.

4 comentários:

  1. Também me questiono flor sobre o uso constante de supositório... creio que não maltrata nossas crianças e já fiz o teste, quando não utilizo nenhum César sinaliza com irritação e choro... Então prefiro fazer o uso contínuo, ainda que eliminando pouco às vezes, pelo menos me conforta saber que está "saindo"... Às vezes em meu lar tbm sofro com a disputa entre os irmãos e o meu mais velho já tem quase 05 anos... Orar a Deus é a melhor solução, mas cá pra nós, rezo pra crescerem logo e ter discernimento das condições de cada um. Até lá, precisamos nos adaptar... Força querida!!! Dia 31 tá chegando!!! Um xeiro nos meninos ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Fabinho tb regrediu em algumas coisas com o nascimento de Lipe (desfralde; coloca coisas na boca, imitando o irmão; finge q tá engatinhando; faz manha; chora qdo nunca foi disso). É normal e esperado, viu?
    Não se angustie qto ao desfralde pq tenho lido a respeito e fiquei com a certeza q cada criança tem seu tempo! Fabinho tb tá me dando trabalho qto a isso. Tb ficou chorão dps q passou a ver Lipe chorar (e Lipe é chorão, então já viu!)
    Ele é paciente com Lipe (e isso me surpreendeu pq me preparei para os ciúmes), mas boto eles para interagirem, sempre mostrando a Fabinho q ele é mais velho, tem q cuidar do irmãozinho, tem q dividir e blá, blá, blá. Tem dado certo!
    Para vc ter uma idéia, outro dia fui tirar uma remela no olho de Lipe, aí ele virou pra mim e reclamou, falando q não podia botar o dedo no olho de LIpe pq ele era pequenininho!!!
    Claro q tem horas q os dois querem meu colo, choram e eu me vejo doida, mas faz parte do pacote de ser bi-mãe!
    Força na peruca!
    Bjão, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale viu amiga, tem horas que, confesso, perco a paciencia e acabo me arrependendo por brigar com Bento.

      Estou usando todas as técnicas, mas, ele é muito genioso.

      Acredito que vai ter que partir dele mesmo a decisão de largar as fraldas

      Excluir