Antônio

Antônio

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Associação

Queridos amigos, venho contar uma novidade que venho amadurecendo tem um tempo com Paulinha, seguidora e minha amiga aqui do blog.

Quando pari Antônio, e percebi todos os cuidados, toda a despesa, fiquei pensando em como algumas famílias, que não são estruturadas, seja financeiramente, seja psicologicamente, conseguem lidar com um filho portador de mielomeningocele.

Isso sempre martelou em minha cabeça. Aqui na minha cidade, tenho um exemplo disso, uma mãe jovem, muito carente, que não imaginou que seu filho fosse portador de mielo, acabou descobrindo no parto a condição, recebeu alta e ficou muito perdida. Ela me achou, ajudo no que estiver ao meu alcance e gostaria de ajudar mais.

Por isso nasceu a idéia de criar uma associação, com o intuito de ajudar quem precisa e fortalecer nosso pequeno grupo de mães, ao ponto de lutarmos com força pelos direitos dos nossos filhos, seja por acessibilidade, seja por discriminação na escola, enfim, todos os direitos assegurados por lei.

A associação, ainda tem caráter provisório e precisamos de pessoas ao nosso lado. Se você é residente no Estado da Bahia e deseja embarcar junto conosco nessa empreitada, me mande um e-mail (yanna.rocha@gmail.com).

A associação será de pais e AMIGOS, ou seja, mesmo que vc não seja pai ou mãe de um portador ou portador e esteja disposto a ajudar quem precisa, os nosso braços estão abertos.

Sozinho ninguém é capaz.

8 comentários:

  1. Poxa amiga que ideía maravilhosa!!!!!
    Vc é um exemplo a ser seguido, parabéns pela sua iniciativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amiga, suas palavras são sempre tão gentis.

      Não me considero exemplo, só me coloco no lugar do outro, imagino o que seria de meu filhinho se eu não fosse assim, indagadora, buscando qualquer melhora pra ele...

      É uma coisa que nós mães fazemos de melhor...

      Bjos

      Excluir
  2. Engraçado que eu sempre me pegava pensando nisso e agradecendo a Deus que tem condições de cuidar e tratar das necessidades de Antônio... Confesso que nunca pensei globalmente!
    Excelente idéia e iniciativa! Conte comigoa,

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Yanna, organizando e registrando direitinho a associação vc pode dps elevá-la ao status de uma OSCIP para ter ajuda do governo, viu? Veja isso!
    Bjs, Fabi

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Yanna, muuuito bem pensado!!! Se precisar de alguma ajuda da minha parte, pode contar comigo! E vou falar com uma amiga minha que tem um blog que divulga atos de amor desinteressado para fazer uma divulgação do seu gesto! Interessa?? Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que me interesso Sarinha, não tive muito retorno positivo e preciso mesmo de ajuda pra colocar esse projeto adiante. Valeu mesmo

      Excluir
  5. Se quiser ajuda, eu faço a parte jurídica.

    ResponderExcluir