Antônio

Antônio

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Sarah

Olha eu me divertindo
Bom, no dia 09/07 tivemos nosso primeiro contato com o Hospital Sarah de Salvador. A estrutura impressiona, tudo grande, organizado, limpo e como não poderia deixar de ser, acessível em todos os aspectos.

Chegamos cedinho, Antônio logo foi para os brinquedinhos se distrair, até que nossa hora chegasse. Na sala de espera vi vários tipos de deficiências em todos os graus, mães lutadoras, que carregam seus filhos já grandinhos no colo, um exemplo pra quem só sabe reclamar da vida.

Eu estava muito apreensiva, depositei muita expectativa no Sarah, me surpreendi com várias coisas: nem de longe se parece com um Hospital do SUS. Meu marido fez uma observação importante: não tem cheiro de Hospital, é muito bacana.

Fomos atendidos pela Dra Martha e nesse primeiro momento, ela se inteirou da condição de Antônio e me falou um pouco sobre a filosofia da Rede Sarah.

Como não poderia deixar de ser, gostei de alguns aspectos e não aprovei outros, mas, como a própria Dra Martha falou, vamos dar uma chance de conhecer melhor a proposta do Hospital.

A partir do dia 16, começará uma bateria de exames e testes. Todos os exames precisam ser do Hospital, ou seja, vamos ter que refazer todo o caminho já trilhado até aqui.

Então assim, criei uma expectativa enorme e em alguns aspectos que ainda não irei falar para vocês, me decepcionei muito. Mas, vou insistir um pouco, pois, tem muito tempo que deixei de julgar as coisas pelas minha primeira impressão. Estou dando adeus ao pré-conceito, então, vamos conhecer melhor tudo.

Tentarei deixar todos vocês o mais por dentro possível. Se alguém quiser saber como fazer o cadastro, entrem em contato pelo yanna.rocha@gmail.com

Abraços fraternos em todos


UPDATE

Paulinha acabou de me dizer que o Sarah não é mantido pelo SUS e sim por a Associação das Pioneiras Sociais. 

8 comentários:

  1. Yanna, somente uma observação - o Sarah não pertence ao SUS e sim a assoc. pioneiras sociais com recursos públicos, mas não o do SUS.

    ResponderExcluir
  2. Então deve ser por isso que é tão diferente rssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,

    Se é para o bem do mesmo, se o propósito são as melhorias, vamos deixar as impressões negativas de lado e acreditar no positivismo, ok?
    Sarah é muito bem conceituado, para algumas pessoas ele não foi capaz de trazer resultados significantes, mas para outras eles se superou e surpreendeu e vamos seguir esta linha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga..Boa noite

    Meu nome é Silvia tenho 43 anos e dois filhos...um de 6 anos com paralisia cerebral..o Sarah numca resolveu nada pra melhorar o desenvolvimento do meu filho..prefiro falar depois....cada caso é diferente do outro..mais olha..ele ainda é paciente do sarah desde de 2 aninhos..mais eu como não sei ficar estatica..procurei outros meios de ajuda-lo e estou fazendo um tratamento que ele já desenvolveu bastante.. é impressionante...quero que conheça ele pelo site www.aleixoprincipe.com.br, tenho tudo sobre o tratamento que ele tá fazendo e inclusive lá na clinica tem uma criança com o mesmo caso do seu que já está fazendo..e eles são de alagoinhas...tem meu facebook silvia santana que tem videos e fotos...quero compartilhar essas conquista com vcs....mim dê noticias..abraços...algum outros contatos no site tem telefones e e-mails.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, fui no site e achei fantástica a proposta. Vc faz esse tratamento onde?

      Excluir
  5. Olá Yanna.
    Gostaria de saber de como estar a fisioterapia de Antonio com a fisio Luciana, é que eu gostaria de levar minha filha pra ela fazer uma avaliação, e ver se pode ajudar minha filha, só que agora estou morando em Coité,mas pra ajudar minha filha vou em qualquer lugar, procuro o melhor pra ela.
    Grata.
    Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, Luciana acompanha Antônio quando estamos aqui em Salvador. Como também somos do interior, ela passa as orientaçõe para a fisio lá de Ibotirama. Ela está afastada para licença maternidade, mas, ela me disse que retornaria logo às atividades.

      Vale MESMO a pena vc passar por uma avaliação com ela. O telefone da clínica dela é (71) 3351-0093, você liga e fala com Val, pergunta ela quando Luciana volta da licença e agenda.

      Excluir