Antônio

Antônio

quinta-feira, 15 de março de 2012

A volta ao trabalho

Olá a todos, saudades de escrever aqui, estava um pouco sem assunto e, também, aconteceu uma pequena mudança na minha vida.

Como já comentei aqui, sou contadora e tenho meu próprio escritório aqui na cidade que moro, Ibotirama. Desde a descoberta da mielo de Antônio, estava praticamente afastada de minhas atividades laborais, muita coisa acabou acumulando e quase dois anos depois (se contar o período da gravidez), voltei a exercer a profissão de contadora.

Pra falar a verdade, já era hora de ter essa separação, Antônio precisa muito ser independente e para mim tem sido ótimo me sentir útil novamente. Entendam, útil no sentido profissional.

Minha autoestima está lá em cima, me arrumo todos os dias, com direito a maquiagem, sapato alto, bolsa, relógio. Estou me sentindo muito bem.

Percebo que Antônio também encarou de forma positiva minha ausência. Faz a maior festa quando chego, e não chora quando saio pela manhã.

Bentinho, enfim, se adaptou na escola e se despede de mim todas as manhãs na escolinha com um beijo e um "tchau, mamãe", está um rapaizinho meu filhote.

Ser mulher é isso, encarar todas as barras, exercer multi funções e ser excelente em todas.

10 comentários:

  1. Yanna, sou Bárbara e também tenho uma filha portadora de Mielo, uma benção na minha vida, tenho 21 anos e sou a mulher mais feliz do mundo a 5 meses, é o tempo de vida da minha pequena! Fiz um blog pra ela também, é: mariajoana.bebeblog.com.br
    Gostaria de trocar informações e experiências! Minha filha não tem nenhuma sequela da Mielo, ela é simplesmente um milagre de Deus!
    Acompanharei a sua historia e a do Antonio de 'pertinho', amei o blog, parabéns, primeiro por seu uma mulher guerreira e depois pelo blog!
    Fica com Deus, um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, li seu blog inteirinho e em primeiro lugar, SUA FILHA É LINDA!

      Realmente, ela é um milagre que precisa ser divulgado.

      O que vc precisar, pode me procurar, se eu tiver como tirar sua dúvida, ótimo, caso contrário, vamos pesquisar e aprender juntas! Seja bem vinda

      Excluir
  2. Yanna,

    Voltar a rotina vai fazer muito bem a vcs. Por mais gratificante e delicioso que seja estar com nossos filhos.... ter esse momento nosso de realização profissional é importante. Só pude me ausentar do trabalho durante a licença maternidade, mas sei que isso favoreceu uma certa independência de Iolanda. Boa sorte no retorno a rotina pra lá de desgastante. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, estou de volta a rotina enlouquecedora do ser Contadora! Mas, tô de boa, achando o máximo!

      Excluir
  3. Delíciaaa amiga!! É muito bom voltarmos a ser nós mesmas, né?? Dá uma dó de deixar a cria (ainda mais no seu caso, depois de tanto tempo), mas é tão importante para ambos...rsrs! Sucesso nessa nova fase, mesmo sabendo que não somos sempre excelentes em nossas multi funções, mas, dentro de nossa humaninade (sim, já descobri que não consigo ser A mulher maravilha) fazemos o que podemos!!
    ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sarinha, preciso ter minha vida de volta, estava sentindo muita falta disso.

      Valeu pela força

      Excluir
  4. olá, sou suzana minha única filha tb nasceu com mielo, me desestruturou completamennnnnnte, até hoje nã consegui superar, foi frustrante pra mim arriscar uma gravidez depois dos 40, e minha filha veio ao mundo com muito sofrimento, me senti culpada, muito culpada, e, hoje ela está com 5 anos é maravilhosa, mas sinto falta de não poder voltar trabalhar, sair pra passear com ela, pois sempre dependo de alguém pra me ajudar, enfim ainda não voltei a minha realidade, não sei como vai ser daqui pra frente, sem apoio, sem ajuda, tá difícil pra caramba, mas amo muiiiiiito minha princesa apesar de tudo é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, em primeiro lugar, seja bem vinda ao nosso espaço, vc me faz muito feliz em participar.

      Olha, não sei o quadro de sua filhinha, mas, posso te garantir que vc não é a culpada por isso. A idade não é um fator determinante para a mielo. São coisas que acontecem mesmo. Não se culpe. Ela tem a melhor mãe do mundo.

      Se você quiser podemos conversar mais, me adicione nno Facebook http://www.facebook.com/yannarocha

      Vou ficar te esperando. Aqui, uma mãe ajuda a outra.

      Te espero

      Excluir
  5. Que bom!acho q tb estou sentindo falta de trabalhar!Por mais que seja importante nossa presença com os filhos,precisamos recuperar essa parte de nossa vida.Acredito até q a auto estima fique em alta tb.Sucesso p vc nessa nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa, sei que em breve você também retornará, apesar de sua jornada dupla, logo logo eles seguem independentes.

      Bjos

      Excluir