Antônio

Antônio

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Os médicos de Antônio

Amigos, como muitas pessoas que visitam e seguem o Blog tem um interesse especial sobre o assunto e muitas sempre me perguntam sobre referência de médicos, vou listar aqui os médicos que acompanham Antônio. Vai ser interessante para os residentes na Bahia, mas, fica a dica!

Como a mielomeningocele afeta o corpo nos seus mais diferentes níveis e é única em cada portador, o paciente precisa ser atendido por uma equipe multidisciplinar, são vários especialistas, tudo com o intuito de minimizar os efeitos das sequelas deixadas pela lesão inicial. Vamos aos Doutores:

Neurologia

Nesse quesito somos atendidos por dois profissionais, o Dr. José Roberto Tude, Neurocirurgião muito competente, muito profissional, estudioso e em quem eu confio sem pestanejar (yes pessoal, a contadora costuma bater boca com os médicos kkkkkkk). Dr. Tude é daqueles médicos que explicam tudo sobre tudo, com a maior paciência do mundo. Imagina explicar neurologia a leigo? Pois é, eu gosto que me expliquem mesmo. A outra profissional é a Neuropediatra, Drª Adriana Marques de Mattos, uma médica fantástica, carinhosa, atenciosa, preocupada, amiga. Fui muito feliz nesse quesito e me sinto muito tranquila nessa parte.

Na mesma clínica existem outros profissionais como Psiquiatra, Psicólogo, dentre outros.

Clinica Salus
Hospital da Bahia
Sala 6011
(71) 2109-2611

Urologia

Somos atendidos pelo Dr. Ubirajara Barroso Júnior, outro profissional que tem minha admiração total e irrestrita. Dr. Ubirajara é referência em Urologia Pediatrica, muito bom mesmo, segue a mesma linha, tranquilo, profissional, estudioso.

Hospital Aliança
Sala 306
(71) 2108-4670

Fisioterapia

Temos duas profissionais que nos acompanha. Como moramos em Ibotirama, somos atendidos aqui por Drª Aline e em Salvador por Drª Luciana Tude. Fisioterapia num paciente de mielo é TUDO. O desenvolvimento é notado diariamente no paciente que faz o tratamento regular.

Aline é um doce, super preocupada, sempre que não posso levar ao consultório somos atendidos em casa, estuda muito. Adoro

Luciana Tude sou fã!!!! Super profissional, tem muito jeito com criança, nos ajuda demais, mesmo com a agenda lotada, sempre nos encaixa, só tenho mesmo o que agradecer. Ela atende na Clínica Evoluir, na Pituba e na clínica tem tb uma profissional de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, que também indico demais!

Drª Aline
Ibotirama
(77) 3698-1159

Drª Luciana Tude
Clinica Evoluir
Vou ficar devendo o endereço, pois, ela se mudou recentemente, mas, é só ligar e falar com Val.
(71) 3351-0093

Pediatra

Temos dois também, em Salvador quem nos acompanha é o Dr. Hagamenon, ele já é um senhor, mas, um médico excelente, muito prático que me atende nos horários mais malucos rssss. Ele também é Infectologista o que ajuda muito!

Em Ibotirama, somos acompanhados por Dr. Edna, que para mim é mais que médica, é uma amiga que admiro e respeito. Sempre me ajuda quando estou no desespero, o que agradeço demais!

Dr. Hagamenon
(71) 3235-4255

Dr. Edna
(77) 3698-1143

Gastro Pediatra

Por conta do intestino neurogênico de Antônio, ele também precisa ser acompanhado por um Gastro. Nossa escolha foi Drª Angela Mattos, excelente, muito boa mesmo. Temos observado significantes melhoras com relação ao intestino neurogênico, Acho importante o acompanhamento.

Drª Angela Mattos
(71) 3235-9680

Com relação ao Ortopedista, não vou postar agora, pois, estou mudando de médico, quando me definir eu faço uma atualização aqui. Espero ter ajudado. Bjos

5 comentários:

  1. Flor, já estou tomando nota de todas os contatos, útil d+ suas informações. Que Deus te abençoe muito e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Yanna,


    Dr. Tude e Ubirajara são ferasssssss!! Acompnham minha pequena desde a gestação.
    Minha filha, Iolanda Vitória, é acompanhada por Dr. Julio Cesar, Ortopedista da APAE. Quem nos indicou ele foi Dr. Tude e gostamos muito dele. Ele esta acompanhando ela desde quando nasceu, inclusive teremos consulta amanhã com ele.

    Paula Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia mim dar o email de Drª Adriana Marques de Mattos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol, o e-mail da Drª Adriana é o seguinte: adriananeuropediatria@gmail.com. Ela está afastada de licença maternida. Um abraço

      Excluir