Antônio

Antônio

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Nova órtese

Um pouco maior pra durar mais!
Bom, dando seguimento ao tratamento do pé torto congênito de Antônio, recebemos na sexta passada a nova órtese dele. Essa órtese substitui o gesso, é mais prático, pois, não precisamos viajar tanto para a troca de gesso.

Fizemos em um outro lugar dessa vez e vou passar a minha opinião:

Apesar de ser o dobro do preço do IBR, a ortepedia San Martin, superou as minhas expectativas. O material de acabamento é todo em couro, o material é bem superior e eles deixaram uma folga boa para que ele possa usar um tempo maior.

O crescimento do pé de Antônio é lento devido ao pé torto, e a hipotonia das perninhas. Para que o pé cresça é fundamental que haja descarga de peso, ou seja, é importante que ele fique de pé.

Com o aparelho que Tia Luciana deu para Antônio, isso está sendo possível. Colocamos ele de pé, nos dias que ele tem Fisioterapia aqui com a Tia Aline, pois, sem a órtese, não me sentia segura em posicionar o pé. Um pé mal posicionado, sofrendo descarga de peso, pode ocasionar lesões importantes. Prefiro tentar apenas quando tiver tudo certinho. Com a órtese agora, vai ficar bem mais fácil.

Com seus sapatinhos lindos

Nesse pós-operatório ele não tem usado o Theratogs, por motivos óbvios. Preferi não apertar a incisão do abdomem por enquanto. No dia 24 agora, completará  15 dias da cirurgia, época em que o Neurocirurgião liberou as sessões de fisioterapia e ai sim, ele voltará a usar o Theratogs, já vai ter a órtese, vai ficar mais fácil colocá-lo de pé.

Acho que já comentei aqui, mas, vou mudar de ortopedista. Não estou concordando com o tratamento de Antônio e antes que eu brigue com o profissional, vou pedir uma segunda e se precisar, uma terceira opinião.

Um dado importante: tenho verificado que ele tem vomitado muito. Como esses episódios de vômito estão sendo acompanhados por uma perda de peso, pode ser que tenhamos um refluxo para tratar também. Mas, mesmo assim, vou relatar esse dado ao Neuro dele, só por descarrego de consciência.

Um comentário:

  1. Ola Yanna,

    Meu filho tbm esta fazendo tratamento do pé torto congenito, preciso saber qual o nome especifico desta ortese que seu filho esta usando...

    ResponderExcluir