Antônio

Antônio

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

5 Cirurgia

Olá amigos, estou sem escrever por esses dias, pois, estamos em Salvador. Aqui sempre temos agenda lotada, tanto com os médicos de Antônio, quanto com nossos próprios problemas a resolver. Vamos lá.

Fomos ao Ortopedista, achamos que marcaríamos a cirurgia dos pés, porém, ele acha que ele precisa ter mais controle do tronco. Eu discordo. Não sou médica, mas, sei que já é hora de corrigir, de colocar ele de pé por mais tempo, enfim, vou procurar uma segunda opinião.

Visitamos o nosso Urologista, Dr. Ubirajara, sou fã do cara, muuuito bom. Tomei logo uma pagação, pois, sou agoniada. Algumas semanas atrás, fiz o controle de urina dele (Yeah! Faço mensalmente. Pense numa mulher louca?!) e deu uma infecção pequena na urina. Tentei falar com ele, sem sucesso. Pronto, procurei outro médico e tratei. No consultório, ele explicou que o portador de mielo tem uma flora bacteriana mais aumentada, que é assim mesmo, que só é pra tratar quando ele disser que for pra tratar. Toma maluca, quem mandou?! Ele orientou aumentar a ingesta de líquido e observar. Aprendi e vou me controlar agora...

Fomos a nossa querida Luciana Tude, fisio que AMO, sou tiete, etc... e ela nos presenteou com esse aparelhinho ai. VALEU TIA LÚ!
Estou ficando em pé.




















Moldamos uma nova órtese para ele, pois, o pé cresceu!


Hoje, tivemos nosso encontro com o Neurocirurgião que o acompanha, Dr. Roberto Tude (ele é irmão de Luciana), ainda não tive coragem de pedir pra tirar uma foto dele com Antônio, um dia tiro e posto aqui pra vcs conhecerem. Eu também sou muito fã de Dr. Tude, acho ele máximo, mas, morro de medo de ir lá, pois, é sempre uma possibilidade de operar.

Bom, hoje meu medo foi fundado. Antônio, infelizmente, vai ter que revisar a válvula. ESTOU ARRASADA. Mais uma cirurgia, mais um desgaste, mais medo, pânico, dor e sofrimento.

A Válvula dele está com o catéter (parte de que fica dentro da cabecinha) coberta por uma estrutura chamada Plexo Coróide. Essa estrutura, está dificultando a drenagem do líquor, fazendo com que o crânio fique maior. Dr. Tude conversou conosco, explicou que o procedimento era necessário e marcou para o dia 26/01, uma quinta. Ainda estou muito triste, não consegui assimilar essa notícia tão brusca, mas, Deus vai me ajudar que serei forte novamente. Sei que Ele estará o tempo todo com meu pequeno durante a cirurgia.

Revisão de válvula pra mim é um tabu. O risco de infecção, meningite e complicação é enorme. Ele estava tão bem com essa, o corpo não rejeitou...

Deus sabe o que faz. Deus é grande, sempre esteve conosco nessa jornada e sei que não irá me desamparar nunca.














2 comentários:

  1. Own, Yanna... Força, querida!
    Concentre no fato de que o aniversário dele tá chegando... E ele ainda há de vencer muitas batalhas!

    ResponderExcluir