Antônio

Antônio

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uma homenagem aos amigos de Antônio e suas poderosas mães

Desde que descobri que Antônio nasceria com mielomeningocele, iniciei uma saga por informação relativa ao problema dele.

Durante essa busca enlouquecida por informação, fiz muitas amizades com mães, cujos preciosos filhos, também portam mielo. Essas mães para mim, são como irmãs. São pessoas sempre dispostas a me ouvir, a consolar minhas lágrimas, a me confortar, mesmo de longe, mesmo sendo apenas virtualmente. Essas mães, que sofrem como eu, que acreditam como eu, que NUNCA perdem a fé, mesmo com todos os médicos dizendo o contrário, são preciosas para mim, e seus filhos são também meus filhos.

Quero que vocês conheçam um pouco deles através desse post.

Esse é o Bruno, filho amado da Michelle, de São Paulo. Bruno tem 1 ano e 5 meses, e é um bravo lutador. Ele teve complicações sérias com a mielo, hoje encontra-se hospitalizado, por complicações na DVP. Estou em oração e peço a cada um de vocês que façam uma prece pela recuperação do Bruninho.

Michelle ama seu filho de todas as formas. Está segurando uma barra muito pesada, teve sua fé abalada por alguns momentos, mas, Deus sempre ampara os seus. Estamos contigo amiga.


Esse sorridente é o Eduardo, filho amado da Mariana, de São Paulo. Dudu tem 7 meses, fez recentemente a cirurgia de correção de pé torto congênito, ficou uma graça de gessinho. Sempre sorridente. Cada foto é essa alegria aí que vocês estão vendo.

Mariana é toda amor, percebo em cada palavra, cada post. Sempre muito disponível, me ajudou indicando profissionais que podem ajudar meu filho de alguma maneira. Obrigada mesmo Mariana.


Esse é o Luan, filho amado da Luana, do Rio de Janeiro. Luan tem 1 ano e 5 meses, muito esperto. Já consegue ficar de pé, dá seus passinhos. É uma criança linda, de uma felicidade que só vendo.

Luana é uma mãe tranquila, me passa muito carinho, suas palavras são sempre brandas e parece que ouve meus pensamentos, sempre me diz coisas que eu precisava ouvir/ler no momento.

Esse é o Luiz Eduardo, filho amado da Valéria, do Rio de Janeiro. O Dudu, tem 11 meses, quase fazendo o primeiro aninho. Valéria é uma mãe muito dedicada que rala muito pra que o Dudu faça o tratamento. O próximo passo do tratamento do garotão é a cirurgia do pé torto congênito, que no caso do Dudu, será bilateral, como em Antônio. Estaremos na torcida campeão.

Valéria é uma batalhadora, sinto que as vezes fica triste, mas, sei do coração forte e do amor enorme que ela sente pelo filho. Estarei sempre aqui amiga, pra o que precisar.


Esse é o Matheus, irmão amado de Laila, de Minas Gerais. O Matheus tem 3 anos e 7 meses, e como vocês podem ver é uma criança de muita garra. Ele já está dando seus passos com ajuda da órtese e do andador. É uma criança saudável, que frequenta a escola regularmente, muito estimulado por sua amorosa irmã que faz faculdade de fisioterapia. É uma referência de sucesso no tratamento.

Laila é de um alto astral contagiante, sempre me dá altas dicas de fisioterapia. É uma irmã tão presente, que achei, quando a conheci que ela fosse a mãe do Matheus. Ela se dedica e ama esse irmã de uma forma muito pura, muito emocionante. Adoro!


Esse é o Mattheus Emannuel, filho amado de Helena, da Paraíba. Matheus tem 15 anos, um super gato já adolescente. O Matheus é cadeirante, vai a escola regularmente, sem problemas de aprendizagem. Super independente.

Helena, foi uma das primeiras que conheci, agradeço muito a ela, pela paciência em me ouvir, em me explicar uma série de coisas. Só tenho o que agradecer.

Então pessoal, essas são as mães com que me relaciono virtualmente, cujos filhos queridos, também são portadores de mielo. Sou muito grata a cada uma delas, Michelle, Mariana, Luana, Valéria, Laila e Helena.
Meu muito obrigada e um Natal cheio de luz.

5 comentários:

  1. Amiga, que bom conhecer tantas crianças lindas e com mães tão guerreiras!!!
    Podem ter certeza que agora, além do Antônio, o Bruninho, o Eduardo, o Luan, o Luiz Eduardo, o Matheus e o Mattheus Emannuel (meu xará!!), estarão sempre em minhas orações.

    UM NATAL ESPECIAL PARA VOCÊS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando DEUS nos dá de presente um anjo em nossa familia, devemos abraçar e não deixa-lo sair de nosso lado nunca! O Antonio é um desses anjos que o SENHOR colocou em nossas vida. A luta dele e de todos os outros portadores de necessidades especiais é a nossa luta também. Fiquei emocionada com o post, que neste dia lindo de natal, na qual simboliza o nascimento de Cristo, a nossa fé, e a nossa união seja fortificada. Obrigada por todo carinho e dedicação Yanna! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, linda mensagem amiga!! Força a todas essas mamãe guerreiras!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Ola! Meu nome e Simone, moro em Niteroi /RJ e tambem tenho uma linda menina chamada Marina que tem mielo. Ela tem 4 anos, faz 5 no final do ano.
    Hoje o que restou da mielo pra ela foi o uso das sondas (4 vezes ao dia), ainda precisa das fraldas por conta dos escapes de xixi... O intestino e muito constipado...uma luta diaria....
    Fazemos uso de capsulas de cranberry ( 500mg) uma por dia, ja que e uma guerra para beber o suco e do retemic.
    Gracas a Deus ela esta muito bem....Faz bale, capoeira e muita bagunca....rs...
    Amei este blog, um espaco muito bacana e importante para a troca de informacoes...

    ResponderExcluir