Antônio

Antônio

sábado, 10 de dezembro de 2011

Os 10 meses de Antônio!

Antônio está com 10 meses! Ele está lindo gente.

Nesse último mês, percebi grandes avanços motores, muito desenvolvimento cognitivo, muita sociabilidade e o mais lindo: aprendeu a falar MAMA, PAPA E BABÁ.

É muito chorôro amigos. Quando ele quer uma das três pessoas ele se dirige e chama! Muito fofo meu filho!

Já tem três dentinhos e o quarto, começa a apontar. Nesse aspecto, está acontecendo uma coisa que preciso relatar. Os dentinhos estão nascendo de forma aleatória. Não está obedecendo aquela velha ordem (os dois de baixo, os dois de cima e depois o que ocorrer), nele nasceu primeiro, o central direito de baixo, depois o central esquerdo de cima, acompanhado do incisivo lateral esquerdo, e agora, vem apontando o esquerdo central de baixo. Ficou claro? Não? Então veja a foto.

Dá pra perceber também que eles estão nascendo tortinhos, e alguns bem amarelados. Fico me perguntando se esse é um dos tantos outros sinais associados à mielo... Bom, se alguém souber, me fala.

Outra notícia fantástica: Ele já consegue sentar beleza e já arrasta pra trás. No caso de arrastar, ele faz melhor se estiver de calça, ou com alguma proteção no joelho, pois, fica mais fácil de deslizar, já que ele não tem total controle das perninhas.

Já consegue ficar alguns minutos na posição de "gatas", ou simplesmente de 4 mesmo, porém, quando ele ameaça o movimento, as perninhas abrem e ele cai de barriga. Natural, mas, certeza que crescendo ele encontra o jeito dele.

Bom, muitas novidades boas

2 comentários:

  1. Yanna, eu estou muito feliz com o desenvolvimento de Antônio. Sei da sua luta, da de Gustavo e da ajuda dos profissionais que o acompanha. Mas sempre disse isso para ti: ANTÔNIO VEIO PARA ILUMINAR SUAS VIDAS E ELE AINDA VAI CONTINUAR SURPREENDENDO A TODOS. Antônio é um GUERREIRO!!! Bjs no coração de tds vcs!Mta luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz pelas melhoras do Antonio!!! Me emocionei pela moviemntação motora dele. te admiro tanto!

    ResponderExcluir