Antônio

Antônio

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ferimento no pé

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje escrevo para relatar uma experiência com vocês.

Como todos sabem, Antônio tem hipotonia total das pernas e consequentemente toda essa área também é insensível, ou seja, ele não sente dor, nem calor, nem frio... nada.

Esse mês, tive que dar as férias a babá que cuida deles, Rose. Tive muita sorte com babá, Rose está comigo, desde o nascimento de Bento, nosso filho mais velho. Com a chegada de Antônio, as coisas ficaram realmente pesadas e senti que ele estava precisando descansar.

Contratei uma outra pessoa pra me ajudar nesse período de férias de Rose. Infelizmente, essa pessoa não tem o mesmo trato que nossa Babá.

Ontem, quando estava me preparando pra levar Antônio pra Fisio, me deparo com um ferimento no dedo do pé dele. Toda a pele de baixo do dedo havia sido arrancada.

Entrei em pânico: como ele tinha se machucado? O que aconteceu?

Procurei saber o que aconteceu com as empregadas: a que cuida da casa e a babá substituta. A resposta que obtive foi que Antônio colocou o pé na boca, mordeu até arrancar o pedaço.

Comecei a chorar, peguei Antônio e levei pra Fisio, por que senti a violência chegando ao meu punho. Fiquei com ele na Fisio, chorei, chorei...

Gente, é muito difícil. Nem todo mundo entende o problema de Antônio. O fato de não sentir dor, pode levar a consequências mais sérias, ferimentos mais complicados do que esse que ele sofreu.

Depois disso, fiquei MUITO MAIS vigilante ainda.

Quando digo que minha vida mudou por causa de Antônio, nem todo mundo sabe em quantos aspectos.

Fica a experiência para as mães de filhos portadores de mielo. Eles acabam despertando pro pé, vai chegar o momento que terão força suficiente pra colocá-lo na boca e fatalmente vão morder, pois, os dentinhos coçam... Cuidado, deixem sempre de meias.

4 comentários:

  1. Poooouxa, amiga, ainda mais isso, né?? Bom, fica a experiência! Melhoras para Antonio!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga!!! Que susto...
    E como vc disse fica a experiência, né?
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, lembro como hoje o dia que mateus mordeu o halux.. chorei demais.. pq infelizmente eles não sentem, e na epoca ele estava na fase de por o pé na boca.. Com o passar do tempo começamos a educa-lo mostrando que o pezinho dele era fragil, e que precisava de cuidado.. hoje ele MORRE DE CIUME do pé dele! kkkkkkk Quando alguem pega no pé dele ele fica LOUCO, e outra, quando está sem o tutor não suporta ficar sem meia, pq sabe que vai machucar. Infelizmente amiga existem essas coisinhas que devemos nos preocupar para não criar ulceras de pressão, não machucar com o tutor, etc. Entretanto é fazer dessas coisinhas um habito, e ir ensinando, com o passar do tempo eles se acostumam e percebem as coisas.

    ResponderExcluir