Antônio

Antônio

sábado, 15 de outubro de 2011

Resultados de exames

Publiquei a um tempinho minhas preocupações com relação ao perímetro cefálico de Antônio. Pra relembrar leiam aqui .
Fizemos outra Ultra transfontanela e, pela primeira vez, um Doppler Transcraniano. Esse último, não consegui nenhum lugar que fizesse pelo Cassi, se alguém souber, pelo amor de Deus me indica, pois, o exame é caríssimo e ele vai precisar fazer vários durante sua vida.
Na ultra, o médico já implantou o terror em mim, me deixou nervosa dizendo que estava alterado, que isso e que aquilo, sai do exame só o pó, preocupadissima, com o coração em frangalhos, com a certeza que ele teria que ser operado de novo.
A tarde fomos fazer o Doppler. Eu já estava no limbo, a cabeça doia demais, pensamentos embaralhados, o médico foi fazendo e não dizia nada. Eu lógico, só inquerindo, ele só dizia, "tá tudo bem". Antônio não parava quieto.
No final do exame, perguntei se estava tudo bem, ele respondeu: "Está, mas, só esse exame não e suficiente pra fechar diagnóstico. Como as fontanelas ainda estão abertas, pode ser que por isso não tenha nenhuma pressão intracraniana". Otário, saí de lá, pior do que entrei.
Só consegui falar com o Neurocirurgião, depois do feriado. Já estava daquele jeito. Eu li o relatório dos dois exames e ele disse: "Calma Yanna, não tem nada com o que se preocupar. Tá tudo normal".
Fiquei aliviada demais. Foi a melhor notícia do ano! Fiquei com vontade de chutar o médico que fez a USG. Mas, deixa pra lá, já passou.
Antônio está ótimo, moleirinha molinha, super ativo, aprendendo tudo que apresentamos. Faz as sessões de fisio com prazer. Me recusava a acreditar que ele estava com a válvula entupida. Graças a Deus ele realmente está bem.

Um comentário:

  1. Também já passei umas boas com médicos de USG... a última a mulher praticamente disse que minha tireóide estava uma merda e que, se eu pretendia ter mais filhos, deveria ter logo ou poderia apresentar dificuldades... balela, segundo minhas médicas... engravidei de Lalá com essa mesma tireóide...
    Enfim, que bom que no final tudo não passou de um susto! A foto está lindaaa! Bjus

    ResponderExcluir