Antônio

Antônio

domingo, 25 de setembro de 2011

Novidades no tratamento: Bumbo e Theratogs

Quando você tem uma criança com algum tipo de deficiencia, seja ela física ou mental, você procura de todas as maneiras tornar o dia-a-dia dela mais confortável, procurando formas de adaptação, para que ela desenvolva o senso de independência.

No caso de Antônio, que nasceu com uma má formação do tubo neural, não se pode afirmar se ele vai ter alguma dificuldade de aprendizado futuramente. Todos os testes neurológicos dele retornam positivos, mostrando que seu cognitivo é perfeito. Algumas crianças portadoras de mielo como ele, tem o cognitivo perfeito, ou seja, não são portadoras de nenhum retardo, porém, apresentam curiosos detalhes quando o assunto é aprendizagem. Vou citar um exemplo: uma amiguinha dele, também portadora de mielo, tem uma dificuldade em escrever palavras curtas. Imaginem só! Ela lê perfeitamente, escreve qualquer palavra longa, mas, pra escrever um simples "amo" tem muita dificuldade e as vezes nem consegue. Esse é um dos mistérios a serem desvendados do nosso maravilhoso cérebro.

Nós que somos pais, sempre procuramos nos atualizar com o que há de mais novo, pensando num ganho futuro pra Antônio.

Compramos recentemente um Bumbo, que é uma cadeirinha muito especial que deixa o bebe organizado, alinhado, favorece a integração com o meio, a descoberta do mundo com as mãozinhas e uma maior interação com o irmãozinho.

Nossa próxima aquisição será uma roupa especial chamada Theratogs.

O Sistema TheraTogs Corpo Total foi originalmente desenvolvido para crianças com desordens neuromotoras complexas, e agora está disponível em uma grande quantidade de tamanhos para uma variedade de aplicações.
O sistema envolve o tronco em um “campo para enfaixamento” sensível à Velcro que permite ao clínico que coloquem faixas que podem melhorar o alinhamento e estabilidade postural, e podem abordar uma grande variedade de questões relacionadas ao alinhamento funcional e ao movimento nas extremidades próximas aos punhos e tornozelos. 



Objetivos do TheraTogs 


-Melhorar a postura e a capacidade respiratória 

-Melhorar a postura 
-Reduzir desvios entre tronco e pélvis; aumentar a consciência sensorial 
-Aumentar a base de suporte, e auxiliar abdutores de quadril 
-Auxiliar musculatura estabilizadora de quadril 
-Reduzir os graus de liberdade funcionais; auxiliar perda do recrutamento adequado de músculos
 -Reduzir desvios na marcha, com cautela respeitando a geometria do osso e posição articular.
 -Melhorar estabilidade e conforto, enquanto enfaixa para alcançar os objetivos cirúrgicos.

Antônio fez um teste usando um Theratogs emprestado por sua Fisio Luciana Tude, a adaptação foi ótima e apesar da aparência claustrofóbica, ela aperta na medida exata, sem causar desconforto ao paciente. Logo de cara, pudemos perceber um alinhamento perfeito da coluna e das pernas, que deixaram de ter a aparência aberta, consequência da hipotonia dos músculos. Ele ficou ótimo.

Aqui no Brasil o preço do Theratogs é algo surreal, C A R Í S S I M O. Por indicação da nossa grande amiga Luciana Ramos, encontramos o site SKYBOX e estamos adquirindo nos EUA, onde é muito mais em conta. Agora é esperar chegar e Antônio usar muito esse método que tanto irá ajudá-lo

25 comentários:

  1. A satisfação de Tony no Bumbo é imensa. Se soubesse antes já tinha comprado. Agora precisamos de uma alternativa pra Bento que fica querendo usar o Bumbo do irmão.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que hoje existem acessórios que pode tornar a vida de Antonio mais confortável!!!
    Guto, Bento precisaaaaaaaaaa do Bumbo!!!! rsrsrsr,

    ResponderExcluir
  3. E viva a tecnologia, né, amiga?? Certamente, com ajuda delas, Antonio irá superar cada vez mais suas limitações e terá uma vida plena e feliz ao lado de sua família que tanto o ama e se preocupa com seu bem estar.
    Bjuus

    ResponderExcluir
  4. Oi yanna a compra realizada no site skybox deu certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, sim, porém, me surpreendi com o vlor cobrado pela entrega e taxas, foi superior ao descrito na calculadora do próprio site. Algumas pessoas relataram o mesmo problema. Qualquer coisa estou por aqui.

      Excluir
  5. poxa, que chato mesmo! mas mais ou menos quanto foi esse valor acima do esperado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U$ 298,00, ainda assim ficou mais barato que no fornecedor brasileiro.

      Excluir
  6. Pamela pelo amor de Deus me ensina como eu faço para comprar o theratogs para meu filho...amiga tentei com um amigo q viajou pra lá e nada!Chegou até a me desistimular a comprar pq ele veio com uma conversa de q para eu conseguir comprar eu teria q ter a consulta do meu filho com um médico dos EUA,enfim...era caô né?Pq eu vi aqui q vc tá conseguindo...amiga me ajuda quero muito comprar para o meu filho!!!Entra em contato comigo no meu e-mail laura-sydriao@hotmail.com
    Vou ficar te aguardando anciosa!Obg.Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela me mande as informacoes p mim tbem,estou muito interessada nessa roupa p meu filho,me chamo Elaine,meu e-mail lanmartinelli@hotmail.com.Aguardo.obg bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamela! Me manda as informações sobre essa roupa tb. Quero muito comprar para a minha filha. Me passa as dicas. Obrigada! Lara. Meu e-mail é: lararamos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Yana,
    gostaria de falar com vc sobre o theratogs, pois tenho uma princesinha com PC e quero muito comprar uma dessa para ela. como vc adquiriu? Quem lhe ensinou a colocar a roupinha? Se puder, me envie um e-mail: lararamos@ig.com.br Obrigada, Lara.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Meu filho tem hemiplagia do lado direito e quero muito fazer o tratamento com theratog de punho e polegar... como você fez para comprar dos EUA?

    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  11. segue meu email.....bpdelgado@ig.com.br

    Se puder nos ajudar lhe agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, mandei orientações para seu e-mail

      Excluir
  12. boa tarde! me chamo kelly e tenho um bebê que tem Mielo ele estar com 6 meses,e estou buscando coisas novas e encontrei seu blog, vi que vc fala sobre uma roupa e o bumbo.quanto custa essas coisas? moro em NATAL-RN por aqui vende? preciso da sua ajuda pois não me adaptei a isso nao sei de muitas coisas meu email kellybritobezerra@yahoo.com.br meu facebook: kelly cavalcanti brito,preciso das suas orientaçoes! obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde..
    Tenho um filho com mielo tbm.. e me passaram o teratogs pra ele... hj ele esta com tres anos e anda... me oriente por onde vc comprou por favor nao estou conseguindo achar o teratogs... amodena24@gmail.com


    obrigada desde já

    ResponderExcluir
  14. Yanna, preciso comprar o Theratogs para a minha filha, porém o distribuidor brasileiro é uma fortuna..Não estou conseguindo achar o theratogs no site que você informou. me passa o caminho por e-mail camilamarcelino@hotmail.com.
    Obrigada. Camila

    ResponderExcluir
  15. Olá Yanna! Precisamos adquirir o colete. Gostaria da sua ajuda para os passos a seguir na compra pelo skybox. Agradeço a atençao. bj e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Oi Yanna podes me explicar como comprar o theratog nos EUA tenho um bb com Paralisia cerebral e ele tem que usar o theratog tbm .... meu e-mail é bianka.ro@hotmail.com !
    obrigada aguardo seu retorno!! bju

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Yanna poderia me explicar como comprar o theratog nos EUA. Meu filho tem hipotonia devido a SW e tem Paralisia cerebral. Ele tem dificuldade de manter o corpo ereto ao sentar ou ficar nos braços. Meu e-mail é marcosrobdasilv@ig.com.br !
    desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Theratogs FullBody GFB – Fisiovital
    O clássico THERATOGS FULL BODY (GFB) foi projetado para crianças e adultos com distúrbios neuromotores complexos. O GFB está disponível em uma ampla gama de tamanhos, e é a modalidade de escolha para tratar uma variedade de problemas neuromotor, posturais, mobilidade e equilíbrio.

    Resultados que podem ser alcançados:

    Melhora da postura
    Capacidade respiratória melhorada
    Redução de desvios entre tórax e pélvis
    Percepção sensorial aumentou
    O aumento da base de apoio
    Assistência abdutores do quadril e apoio
    Assistência ao hip musculatura estabilizadora
    Reduzidos graus de liberdade funcionais
    Assistência aos músculos falta recrutamento adequado
    Desvios de marcha reduzidos
    Maior estabilidade e conforto
    Apoio às metas de reabilitação pós-cirurgia

    Representante exclusivo no Brasil
    www.fisiovital.com.br

    ResponderExcluir
  19. TOGRITE – Aumenta os efeitos dos sistemas de TheraTogs
    TOGRITE ™ – o músculo auxiliar ás cintas
    TogRite é um material dinâmico com resistência, alongamento e força em seu elástico que replica o funcionamento das propriedades do músculo.

    Testes de laboratório demonstraram que que as propriedades do TogRite são superiores na recuperação sem perda de força ou de recuo, assim como resistência no alongamento mesmo após o uso repetido e várias lavagens na máquina.
    Nós utilizamos as mesmas tiras diariamente por mais de seis meses sem perda de vigor elástico ou aderência.

    Use a faixa TogRite para:

    Aumentar os efeitos dos sistemas de TheraTogs, ou visualizar os efeitos da tala comparáveis ou órteses
    Estabilização pélvica em sessão
    Alinhamento postural
    Rotação pélvica
    Retração escapular e ombro

    Representante exclusivo no Brasil
    www.fisiovital.com.br

    ResponderExcluir
  20. VITALTAPE kinesiology (Kinesio Taping)
    A Bandagem elástica VitalTape (Kinesio Taping) e constituída de 97 % algodão, 3% lycra spendex e adesivo acrílico Hipoalergênico que evita a irritação da pele e não deixa resíduo após o uso. A elasticidade da VitalTape permite que o produto se acomode a qualquer parte do corpo e não restrinja os movimentos.
    A tecnologia do VitalTape foi desenvolvida para puxar a camada superior da pele, criando mais espaço entre a pele e os músculos, promovendo o fluxo sanguíneo e drenagem linfática.

    Principais funcionalidades:

    Suporte de músculos e articulações
    Redução da fadiga muscular
    Estimulação da drenagem linfática e do fluxo sanguíneo
    Redução do inchaço e dor
    Estimulação do processo de cura natural.

    ResponderExcluir