Antônio

Antônio

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E esse Perímetro Cefálico...

Mais uma vez encontro-me as voltas preocupada com o Perímetro Cefálico de Antônio. Esse nome enorme, nada mais é que a medida da cabeça do bebê.

Como Antônio é portador, também, de Hidrocefalia é necessário uma especial atenção no monitoramento do crescimento do crânio. Na idade dele, onde as fontanelas (ou moleiras mesmo, né gente?!) ainda estão abertas, caso a válvula pare de funcionar, o líquido vai se acumulando, a cabecinha vai crescendo e os problemas vão aparecendo.

A Neuro dele, Dr. Adriana, recomendou que eu fizesse uma nova ultra do crânio dele, pois, ela verificou um aumento considerável da cabecinha. Fico torcendo para que seja apenas uma característica genética.

Numa hora dessas, vale ressaltar a importância do pai, pra equilibrar as coisas. Quem me conhece sabe como fico detonada quando o assunto são meus filhos. Quando um deles adoece, fico uma pilha. Gustavo segura todas as pontas, quando estou no pó.

Estou na torcida para que esteja tudo bem, já estava tranquila, achando que a maratona de cirurgias iam dar uma trégua esse ano. Se tiver que fazer a revisão da válvula, paciência. Mas, espero mesmo que não seja necessário.

Segue uma foto dele que tirei agorinha mesmo, depois de um delicioso banho.

8 comentários:

  1. Querida yanna Antonio ta cada dia mais lindo. Muita sorte e saúde para ele e sua familia bjux

    ResponderExcluir
  2. Tá lindooo! O importante é que Antônio está bem cuidado, bem acompanhado... tomara que não seja nada, mas, o que tiver que ser, será, amiga e estaremos aqui, junto com vc, para o que der e vier! Bjuus e te cuida!

    ResponderExcluir
  3. Aiii qu coisa linda, fofa, e deve ta cheirooosooo!!!!
    Força na peruca, vc está fazendo de tudo para seu filhote, nao canso de elogiar isso!
    Deus está no controle de tudo!
    Beijocas
    Iris

    irispedrosbiel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Yanna,
    Ant/õnio é um menino forte e lindo! E você uma mamãe guerreira! Como disse Sarinha o mais importante é que ele está sendo bem cuidado e acompanhado! vai dar td certo!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Yanna,
    com certeza nao será nada demais, o importante é que vcs dois sao guerreiros.
    estou aqui na torcida por vcs.
    Lu costa

    ResponderExcluir
  6. Olá Yanna!!!
    Sou Cristiani e tenho um filho de 2 anos e meio que também nasceu com a má formação do Antônio e consequentemente usa a DVP. Ele está ótimo, mas já passamos por maus bocados. Descobri seu blog por acaso e sempre dou uma olhadinha. Me identifico muito com você (e não é para menos!!!!) Os seus anseios foram os mesmos que os meus, ou melhor, ainda são. Vivo em contante vigília. Ele leva uma vida super normal, porque ele é uma criança normal. Andou com 1 ano e 10 meses para a surpresa e alegria de todos e hoje em dia até corre, adora jogar futebol e interage muito bem com todas as pessoas. Ele é alegre, carinhoso, divertido... tudo de bom. Se quiser trocar alguma experiência é só falar.
    Um abraço,
    Cris, a mãe do Davi.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, que bom que me escreveu. Sempre que vejo uma experiência como a sua, positiva, me sinto renovada. Quero sim, manter contato. É importante essa interação. Estou no Facebook http://www.facebook.com/yannarocha

    Se preferir, pode mandar um e-mail. O endereço fica está disponível aqui no blog mesmo. Super abraço!

    ResponderExcluir
  8. confie em deus Yana, pois a minha filha ja ta dando os primeiros passinhos,pois Jesus a curou.

    ResponderExcluir