Antônio

Antônio

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Introdução de novos alimentos

Antônio começou realmente a comer alimentos pastosos. Estamos sendo acompanhados pela Gastro e Nutróloga Pediátrica Dra Angela Mattos.

Por orientação dela, introduzimos uma papa doce de manhã, a sopinha do almoço e um suco para o lanche e começamos a observar o comportamento do intestino neurogênico.

O resultado foi o pior possível: constipação severa, nem mesmo com as manobras adequadas estou conseguindo esvazziar o reto dele.

Dei leite de magnésia na dosagem prescrita por Dra Angela, para momentos de cirse como esses e estou aguardando uma resposta do intestino dele. Espero que não seja necessário ministrar enemas.

Passei um e-mail para a Gastro para atualizar do quadro e ver que medidas tomarei a partir de hoje.

Estou aflita, pois, essa noite ele chorou muito, agoniado de dor.









4 comentários:

  1. Yanna, sou meio burra pra essas coisas, mas se vc misturar ameixa, mamão, coisas laxantes na papinha doce e da mesma forma na salgada, será q não ajuda? De repente, evitando alimentos constipantes e dando bem mais os laxantes pode ajudar o intestino dele a se adaptar à nova alimentação...
    Bjs, Fabi

    ResponderExcluir
  2. Nó tadinho Yanna... Na sopinha vc colocou cenoura? Pq jamais uma criança com intestino neurogênico pode introduzir cenoura cozida, ela retem a agua do intestino.. Tenta retirar banana da prata e por a caturra, nada de maça, pêra, na papinha doce coloca mamão, bate suco de ameixa com laranja que é ótimo. Tem quantos dias que ele n faz cocô ? Geralmente eles fazem coco em "pedrinhas" quando começam a ingerir outros alimentos. Faz massagem em sentido horário no abdome, e conversa com a médica, no inicio dávamos uma colher de sopa de Óleo mineral todos os dias de manhã. E na sopinha do almoço 1 colher de azeite.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Yanna querida deram otimas dicas o óleo nao funcionou muito no intestino do Dudu, mas a dieta com comidas laxantes foram bem melhores.
    beijos pro antonio nos dê noticias.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, força ai!!! Toda adaptação é dificil, com os problemas de Antônio, então, tudo adquire uma maior dimensão!! Estamos contigo!
    Bjooo

    ResponderExcluir