Antônio

Antônio

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Urologista

No dia 11/07 tivemos consulta com o Urologista que atende Antônio, Dr. Ubirajara Barroso Jr, eu sou fã do cara, me transmite uma segurança, nossa... médico muito bom.

Levamos os exames que ele havia solicitado e tivemos boas e más notícias. As boas são que a bexiga dele é boa, com estrutura normal, sem indícios de sofrimento ou refluxo urinário para os rins, porém, como os rins dele estavam discretamente dilatados, é possível que a bexiga tenha parede mais grossa que o normal, fazendo com que o ritmo seja mais lento de urina dos rins para a bexiga. O que se pode fazer é acompanhar apenas. Isso tudo foi visto num exame chamado Cistouretrografia (affff... que nome horrível)!

A notícia ruim é que pela ultra de testículos que ele também tinha solicitado, ficou evidenciado que o testículo direito está atrofiado, o esquerdo está normal, porém, encontra-se móvel. Já saímos de lá com a cirurgia agendada para o dia 09/08. Nessa cirurgia, Dr. Bira vai avaliar o testículo direito, para ver se tem possibilidade de manter o mesmo e prender o testículo esquerdo na bolsa escrotal. O procedimento é simples, porém, demanda tudo o que uma cirurgia normal requer, isso inclui entubação e anestesia geral.

Gente, estou muito arrasada. Essa será a quarta cirurgia de meu pequeno. Queria tanto ficar no lugar dele, sofrer por ele, sentir as dores do pós operatório. Não é justo.

3 comentários:

  1. Não é, Yanna, não é justo.
    De jeito nenhum!!!
    Mas é justo ele ter se recuperado bem das outras três cirurgias anteriores, o que vai acontecer dessa vez, com certeza.
    É justo ele ter essa mãe MARAVILHOSA.
    É justo ele ser um bebê muito amado, mas muito amado mesmo. Inclusive por titias que nem o conheceram pessoalmente ainda.

    Tudo isso vai passar, minha querida, e seu príncipe nem vai lembrar de ter sofrido desse jeito. Deus é maravilhoso!!!!!

    Um beijo cheio de carinho nessa bolinha gostosa!!

    Manu

    ResponderExcluir
  2. oi o lipe também tinha um testículo atrofiado e foi operado com 3 anos e esta super bem...bjos..

    ResponderExcluir
  3. Tenha Calma amiga, é uma pequena cirurgia, fique com a cabeça erguida, e pense no melhor para o seu filho. Fique em paz!!!

    ResponderExcluir