Antônio

Antônio

terça-feira, 5 de julho de 2011

5 meses

Bom, 5 meses se passaram desde a chegada de Antônio em casa. Nesse tempo, houve a adaptação, aceitação e providência de todos os cuidados que ele necessita.

Na visita à pediatra que acompanha ele aqui na cidade de Ibotirama, Dra Edna (maravilhosa, todos sabem que sou apaixonada por ela), Antônio apresentou os seguintes marcadores de desenvolvimento: 8,200 kg, 65cm de altura e perímetro cefálico de 46,5 cm.

Esse último marcador, o perímetro cefálico, é um importante controle da Hidrocefalia. Em Antônio ele encontra-se aumentado. De posse dos dados, enviei um e-mail para Dr. Tude, Neurocirurgião que acompanha Antônio e ele me respondeu da seguinte maneira: "Quanto ao perimetro cefálico aos 5 meses, a circunferência até aproximadamente 45 cm, está dentro da normalidade. Nesta idade, esperamos o crescimento de 1 cm ao mês (até os 6 meses).
Antonio está um pouco acima, necessitando de um acompanhamento.
Caso após 6 meses, onde o crescimento deverá ser de aproximadamente 0,5 cm ao mês, ele mantenha um crescimento acelerado, reavaliaremos necessidade de revisão desta válvula."
 
Pronto, isso foi o bastante para descompensar totalmente o meu humor. Morro de medo da troca da válvula, queria muito que isso fosse adiado por, pelo menos, alguns anos. Estou nervosa, sem dormir direito, bruta como o diabo. Quem recebe toda essa carga é meu marido. Gustavo, vai pro céu sem passar pelo purgatório por me aturar, aturar minhas paranóias, meu descontrole. Ainda bem que ele está do meu lado pra pelo menos, tentar equilibrar as coisas. Valeu Maridão.
 
Espero que tudo se normalize, temos mais um mês de observação pela frente. Não queria mesmo que essa troca de DVP foi feita, mas, se preciso for estarei firme e forte com meu filho.
 
Deus está conosco, nos carregando no braços. Tenho certeza.

5 comentários:

  1. Estou contigo Yannah! Desejo a maior sorte e as maiores felicidades do mundo. Não há de ser nada, fica tranquila para já. E deixa lá o teu maridão em paz, não te zangues com ele... =) Beijinho enooorme! Joao (bagun - Portugal)

    ResponderExcluir
  2. benza a Deus,Antonio é um bbzão!!
    td vai certo!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Deu tudo certo ? PC de minha BB 5 meses também e esse.

    ResponderExcluir
  4. Deu tudo certo ? PC de minha BB 5 meses também e esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, nesse período, fizemos o acompanhamento, porém, foi necessário a troca de válvula no primeiro ano. Evoluiu muito, acabou descompensando. Siga no acompanhamento de sua pequena.

      Excluir