Antônio

Antônio

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fonoaudiologia

Antônio começou no mês passado, a ser acompanhado por um Fonoaudiólogo, solicitação do Neuropediatra que cuida dele, Dr. Camilo.

Graças a Deus tive a sorte de ser acompanhada por um profissional maravilhoso, digo que tive a sorte, pois, é um serviço oferecido pelo PSF aqui da cidade.

Renan, fono de Antônio, é uma pessoa iluminada, super carinhoso, preocupado com meu filho, explica tudo, tira minhas dúvidas. Amooooo!

Neste primeiro momento essas visitas são de caráter preventivo. Graças a Deus ele não apresenta nenhuma anomalia ou dificuldade. Como Antônio tem hipotonia em alguns músculos por causa da mielo, é importante avaliar todo o conjunto, e tentar resolver o quanto antes se aparecer algum problema.

A Fonoaudiologia dá ênfase na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação de saúde individual e coletiva. Dessa forma o fonoaudiólogo atua na prevenção, na avaliação, na habilitação e na reabilitação dos distúrbios da comunicação, assim como no aprimoramento da comunicação humana; atua também em ações preventivas de saúde coletiva direcionadas à linguagem oral e escrita, audição, fala, voz e motricidade oral.

Dessa forma, como ainda é muito cedo para avaliar se Antônio terá algum problema de fala, de comunicação, dentre outras, é que resolvemos começar, precocemente esse tipo de estimulação.

Estou muito feliz e satisfeita com o trabalho de Renan!

3 comentários:

  1. Você é um exemplo de mãe, viu?
    A sua dedicação e de sua força nos faz ver o quanto nosso papel é importante na vida de nossos bebês.

    Beijocas nos príncipes!!
    Manu

    ResponderExcluir
  2. O PFS é uma programa realmente fantástico onde, muita vezes, podemos contar com profissionais qualificados e atenciosos!! Sorte de Antônio, que mais uma vez fez brilhar sua estrela!!!
    Bjuus

    ResponderExcluir
  3. já já Antônio estará falando ma-ma!!
    bjo

    ResponderExcluir